A bênção às famílias no norte do Brasil
O Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane, realizaram reuniões especiais nos Estados do Pará e do Amapá. Confira
A bênção especial para as famílias foi realizada nos Estados do Pará e do Amapá em meados de maio, graças a uma viagem missionária feita pelo Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane. No domingo do Dia das Mães, 14 de maio, eles estiveram no Templo Maior da Universal em Belém, capital do Pará. O encontro reuniu mais de sete mil pessoas, que receberam a bênção para as famílias e ensinamentos do que devem fazer para se tornarem bem-sucedidos no relacionamento conjugal.
Na ocasião, Renato e Cristiane (foto abaixo) disseram como é importante olhar primeiro para si mesmo, em vez de focar no erro do parceiro com o desejo que uma mudança aconteça da parte dele. Usando como referência a passagem bíblica de Mateus 7.5, eles ensinaram que é necessário retirar a trave que prejudica a própria visão antes de apontar o cisco que há no olho de outra pessoa. Também destacaram que é preciso saber falar quando for expor esses erros e saber ouvir as críticas relativas aos próprios defeitos.

Busca pela salvação
Na ocasião, o Bispo Renato propôs a todos uma reflexão sobre a Salvação da alma. Ele citou o exemplo de Maria, que gerou o Senhor Jesus e que, apesar de ser a escolhida por Deus para ser mãe do Salvador, precisou praticar todos os ensinamentos dEle. Da mesma forma, todo ser humano precisa fazer a Vontade do Senhor e viver na dependência dEle.
O Bispo também abordou a morte e disse que quem vive pela fé não deve temer esse momento que chegará para todos. “A vida depois da morte é a vida espiritual, que é totalmente diferente desta vida que vivemos aqui. Jesus não tinha dívidas com a morte, Ele foi liberado por ela, pois nEle não havia pecado. E a morte dEle serve como pagamento para os que creem”, enfatizou.
Depois disso, o Bispo convidou a todos para que entregassem suas vidas diante do Altar, buscassem a paz que tanto almejavam e participassem da Santa Ceia do Senhor.

Dia memorável
A obreira Alina Chaves, (foto ao lado) de 40 anos, que é técnica óptica, foi uma das presentes ao encontro. Ela chegou na Universal em 2007 com vários problemas, principalmente no casamento. Ela conta que agora, após 12 anos servindo a Deus e com a vida e o casamento restaurados, ela transmite o que recebeu a outros aflitos. No tocante à reunião, ela afirma que foi uma oportunidade para ganhar almas e renovar sua fé. “Ficamos muito felizes com a visita e passamos a contagiar a todos que foram convidados e estiveram presentes. Foi um encontro memorável em que aprendemos ainda mais como alcançar e manter a nossa Salvação e a felicidade em nosso lar”, ressalta.
A bênção no Amapá
No dia 17 de maio, uma quarta-feira, o Bispo Renato e Cristiane estiveram em Macapá, capital do Amapá, para realizar o Encontro das Famílias. O evento, realizado no Ginásio Avertino Ramos, foi divulgado por diversos meios de comunicação para convocar todos os habitantes do município e da região para que estivessem presentes. Mais de quatro mil pessoas compareceram ao local.
O Bispo Renato iniciou o evento com uma oração pelas famílias e afirmou: “eu tenho duas responsabilidades aqui nesta noite: abençoar sua família e seu casamento”. Em seguida, ele fez uma oração por todos que tinham problemas familiares ou por algum familiar específico.

Na oportunidade, ele também disse aos casais por que é necessário servir ao parceiro e como se tornar um cooperador da Vontade de Deus no relacionamento. “Pelo fato de desejarem fazer a própria vontade, muitas pessoas falam o que não devem para o parceiro e acabam trazendo muitos males para dentro do relacionamento”, alertou o Bispo.
Para encerrar o encontro, ele ressaltou o valor da alma para o ser humano e realizou uma oração convidando todos os presentes a entregarem suas vidas a Deus.
UNIVERSAL NO PARÁ
O trabalho da Universal no Estado começou em 1982, por meio de um pequeno núcleo em Conceição do Araguaia, cidade localizada a cerca de mil quilômetros da capital, Belém.
Depois de 41 anos de trabalho evangelístico, hoje há no Estado mais de 200 templos da Universal e 29 núcleos de oração.
O Bispo Djalma Bezerra, responsável pelo trabalho da Universal no Pará, comenta que muitos desafios foram vencidos e que a maior dificuldade enfrentada é a religiosidade dos habitantes. Ele afirma que muitos deles se denominam cristãos, mas não conhecem a Deus de verdade. Então, para alcançar a todas as pessoas que necessitam de uma mudança de vida, o trabalho evangelístico tem se intensificado por meio dos veículos de comunicação, como rádio e TV, além da atuação em ruas, praças e núcleos. “Aqui no Estado, os maiores problemas que o povo enfrenta são a miséria e a falta de saúde física e espiritual. Por isso, trabalhamos constantemente prestando assistência social e fazendo acompanhamento espiritual com o intuito de ajudar a todos”, ressalta o Bispo.
UNIVERSAL NO AMAPÁ
A Igreja Universal está presente no Amapá desde 1992. O trabalho começou no bairro do Laguinho, em Macapá, capital do Estado, com o primeiro templo que tinha capacidade para receber cerca de 30 pessoas.
Após 31 anos, a Universal possui 49 templos espalhados por todo o território amapaense, mantendo o mesmo intuito genuíno de ajudar e salvar os creem na Palavra de Deus.
O Estado possui um número expressivo de pessoas que são deprimidas e traumatizadas por terem sofrido abuso sexual na infância e na adolescência e também muitos casos de crise financeira. Nesse sentido, os voluntários se dedicam diariamente a levar a elas a mensagem de Salvação. “São realizadas diversas ações sociais em que ajudamos muitas famílias com problemas econômicos e espirituais, como a depressão”, detalha o Pastor Alcian Costa, responsável pelo trabalho da Universal no Amapá.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo