Não perca o foco

Muitos já tiveram oportunidades, mas se dispersaram porque miraram no alvo errado

Imagem de capa - Não perca o foco

Não perca o foco. O tema foi debatido durante a reunião da “Noite do Despertar”, realizada nesta quarta-feira (21) pelo Bispo Adilson Silva, no Templo de Salomão.

Por que é importante:

Sono de qualidade é essencial para a saúde. Mas, espiritualmente falando, o ato de dormir não tem um significado tão bom.

Veja o que diz a Bíblia:

E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.

A noite é avançada, e o dia está próximo. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.

Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja.

Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências. Romanos 13.11 ao 14

Desperte para a fé:

Por que a Bíblia assemelha o ato de dormir espiritualmente com a morte?

“Paulo fala que é hora de as pessoas despertarem do sono; o sono é um estado que o corpo adormece, você fica com a sua mente funcionando, mas você não está em atividade. Paulo fala do sono espiritual. Neste estado, você está acordado, mas também está desatento ao que é importante, que é a Salvação da alma”, explicava o Bispo Adilson Silva.

Um dos principais perigos de quando a fé está dormindo é o risco da perda da Salvação, pois a principal arma para protegê-la está inoperante. E de acordo com o Bispo Adilson, esse estado é resultado de muito tempo sem atentar para a vida espiritual.

“O que faz as pessoas ficarem neste estado de sono espiritual são as preocupações desta vida como: a riqueza e a pobreza, o tempo, as emoções, a beleza e a vaidade, a fama, o status, o poder, a autoridade, o sofrimento, o sucesso e o fracasso, o materialismo e o consumismo, a sabedoria humana, a religiosidade e o ego inflado”, descreveu o Bispo.

Então, como despertar?

O Bispo Adilson explicou que Deus deixou em Sua Palavra o que é necessário para reverter esse quadro e despertar a fé.

“As coisas desta vida vão passar e só a sua alma ficará, ou seja, você não vai levar nada. Deus colocou na nossa alma a consciência da eternidade. No fundo, uma parte corpórea de você sabe que vai estar eternamente com Deus ou com o diabo. Sem atitudes, sua fé estará adormecida. A maior característica da dormência é a passividade, e o maior sinal de que algo está desperto é a ação. Enquanto sua fé estiver adormecida, sua vitória (salvação) também estará”, completou.

Anote aí:

Participe das reuniões de quarta-feira, que acontecem em toda a Universal, e aprenda mais sobre esse e outros assuntos da fé. No Templo de Salomão ou em uma Igreja perto de você. Encontre aqui o endereço.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: iStock e Reprodução