STF: Universal participa de posse do novo ministro
André Mendonça reafirmou “compromisso de ser guardião da Constituição, e fazê-lo com o temor e obediência à Bíblia”
Nesta quinta-feira (16), o Bispo Alessandro Paschoall representou a Igreja Universal do Reino de Deus na cerimônia de posse de André Mendonça no cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em razão da pandemia de covid-19, a solenidade teve a presença restrita a poucas autoridades. Convidado pelo presidente do STF, ministro Luiz Fux, o Bispo Edir Macedo não pode comparecer, e indicou o Bispo Alessandro como representante da Universal no evento.
Participaram da Sessão Solene o presidente da República, Jair Bolsonaro, o vice-presidente, Hamilton Mourão, os presidentes do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Entre outras autoridades, também estavam no Plenário o procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, o advogado-geral da União (AGU), Bruno Bianco Leal, presidentes de tribunais e líderes religiosos.
O Bispo Alessandro cumprimentou o mais novo integrante do Supremo após a cerimônia. “Disse ao ministro que eu estava representando a Universal e a pessoa do Bispo Macedo, e que ele teria chegado ali [no STF] por um propósito Divino”, relatou. “O ministro agradeceu e reafirmou o compromisso de ser guardião da Constituição, e fazê-lo com o temor e obediência à Bíblia”.
André Luiz de Almeida Mendonça tem 48 anos e nasceu em Santos (SP). Ele é doutor em Direito pela Universidade de Salamanca, na Espanha, com título reconhecido na Universidade de São Paulo. Por quase 22 anos, foi membro da Advocacia-Geral da União (AGU), instituição que chefiou por duas vezes, além de ter ocupado o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública, no período de 2020 a 2021.
André Mendonça ocupa a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Marco Aurélio.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo