A riqueza imensurável de cada um

Imagem de capa - A riqueza imensurável de cada um

“Então disse Jesus aos Seus discípulos: Se alguém quiser vir após Mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-Me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de Mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?” (Mateus 16.24.26).

Nos tempos bíblicos, quando não havia a Bíblia, Deus usava Seus profetas para falar com o povo. Moisés foi instruído por Deus a escrever os cinco primeiros livros da Bíblia. Então, quando se prega essa Palavra hoje, é Deus quem fala por meio daquela pessoa. Jesus afirmou: “o que dará o homem em troca de sua alma? O que adianta ganhar o mundo inteiro e perder sua alma?” Mateus escreveu um livro instruído por Deus e, assim, ajudou a levar adiante importantes mensagens à Humanidade. Outros profetas, como Lucas, Marcos e João, andavam ao lado de Jesus e também escreveram partes da Bíblia instruídos pelo Altíssimo. Por isso, quando eu falo que Jesus disse: “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, não estou falando algo que saiu da minha cabeça, mas algo que Jesus disse de fato.

Não há nada mais rico do que a alma humana. Você pode ser pobre, a última das criaturas, mas você tem uma riqueza tão grande quanto a minha e a de qualquer pessoa. Todos os seres humanos carregam dentro de si uma alma, um bem inestimável e infinito, tanto que o próprio Jesus deu a sua alma para salvar a nossa.

Dar a sua alma é dar seu coração. Por isso, tire seu coração da riqueza, da família, da reputação e coloque seu coração no Altar. O Espírito Santo usará sua alma para abençoar outras pessoas. O próprio Senhor Jesus disse: “Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15).

imagem do author
Colaborador

Bispo Macedo / Foto: Getty images