Obediência multiplica negócios de advogado

Saiba como o empresário Paulo Bueno usou a fé e a mudança de atitude para ampliar consultoria, abrir escritório na Suíça e aumentar número de contratos em poucos meses

Imagem de capa - Obediência multiplica negócios de advogado

O advogado Paulo Ricardo Soares Bueno, de 42 anos, tinha uma vida com certa estabilidade financeira, mas sentia que ainda faltava algo. Entre idas e vindas, ele conta que avançava pouco, apesar da boa formação acadêmica e da sociedade que mantinha em uma consultoria empresarial. “Eu prosperava um pouco, depois perdia tudo. Percebi que precisava de uma direção diferente, queria construir algo mais sólido na minha área”, esclarece.

Foi essa busca que o levou à conclusão de que era preciso fortalecer a própria fé. Em setembro de 2015, Paulo e a esposa, Sandra, de 35 anos, passaram a frequentar reuniões da Universal no Templo de Salomão, em São Paulo (SP). No início, as orações eram direcionadas à saúde da mãe de Sandra, mas logo o casal passou a buscar uma aproximação maior com Deus, conforme explica Paulo.

Mudanças rápidas

Paulo e Sandra se batizaram na Universal em março deste ano, mesma época em que começaram a participar das palestras do Congresso para o Sucesso, voltadas para pessoas que desejam resolver problemas na vida financeira. Após cada encontro, Paulo afirma que colocava em prática todos os ensinamentos aprendidos. Ele acredita que essa atitude foi decisiva para a mudança rápida nos rumos de seu negócio.

Em julho, o sócio de Paulo saiu da consultoria. A empresa então passou para um novo escritório de 250 m² próximo à avenida Paulista, uma das regiões mais nobres da capital. No mesmo mês, vieram contratos de milhares de reais e a abertura de um escritório em Genebra, na Suíça. “Consegui fechar um contrato de R$ 800 mil e mais três contratos de R$ 400 mil cada um em apenas uma semana. Esses contratos vão gerar honorários de dois a três anos. É um furacão, não consigo nem falar o que foi. Estou passando por turbulências favoráveis”, detalha. “Quando você entrega o coração para Jesus, as portas se abrem”, afirma.

Qualidade

Hoje, a consultoria empresarial de Paulo tem 22 funcionários e outros 25 gestores externos, além de 32 escritórios de advocacia parceiros. Ele também tem 12 funcionários na Suíça. A empresa ainda conta com o trabalho de Sandra, que levou sua experiência em duas multinacionais para a consultoria. Ela comanda a área administrativa. Para o empresário, o crescimento é resultado da fé e da qualidade do atendimento prestado.

“Nós valorizamos a qualidade no atendimento ao cliente. O conhecimento técnico dos produtos do escritório é importante. Também valorizamos uma postura de respeito ao próximo e nunca mentimos para os clientes. Lisura, respeito e idoneidade são as marcas do escritório. Nenhum empresário pode prometer o que não vai conseguir cumprir. Foi com essa atitude que conquistamos a confiança de clientes na área internacional.

Estamos na Europa, em países como Itália, Espanha e Portugal, fechamos negócios também no Uruguai e na Argentina”, revela. A PRS Bueno Gestão Empresarial oferece atendimento nas áreas jurídica, financeira e de fundos de investimentos internacionais.

Obediência

Paulo acredita que a prática da fé mudou sua visão de negócio. “Eu não olho mais o problema, fico tranquilo. Acredito na Palavra, nas promessas que estão na Bíblia”, diz.

O empresário ainda faz questão de destacar que segue à risca as recomendações do Livro Sagrado. “O que muda é a obediência e a fidelidade a Deus. Quando você entrega o que é de Deus, ele começa a te honrar. Sou fiel, dizimista e ofertante. Deus está guiando nossa vida de forma extraordinária, sobrenatural. Estamos trabalhando demais, é 1% inspiração e 99% transpiração, mas sempre glorificando a Deus”, conclui.

“De cabeça na fé”

Em uma das palestras do Congresso para o Sucesso, o bispo Edson Costa destacou a importância de seguir as palavras de Deus. “Uma coisa é você fazer do seu jeito, outra é fazer como está sendo determinado pela palavra de Deus. Quando você entra de cabeça na fé, é nessa obediência que Deus faz o milagre acontecer”, disse, em vídeo disponível na plataforma Univer.

O bispo ainda alertou que é um erro contar apenas com a fé quando a situação já está crítica. “Infelizmente, a maioria das pessoas deixa para buscar Deus só quando não tem mais o que fazer. Enquanto a pessoa vai contando com suas credenciais, sua capacidade, seus títulos, ela vai se segurando como pode, empurrando com a barriga. Só quando ela percebe que não tem jeito é que recorre a Deus em busca de um milagre.”

Quer aprender a enfrentar as dificuldades do mercado de trabalho e se tornar uma pessoa vencedora? Então, não perca o Congresso Para o Sucesso, que acontece às segundas-feiras, no Templo de Salomão. Para encontrar uma Universal mais próxima de você, acesse localhost/enderecos.

imagem do author
Colaborador

Por Rê Campbell / Fotos: