thumb do blog field_fuyl4yphm40v7
thumb do blog field_fuyl4yphm40v7

A Fé, o Sacrifício e o Milagre 2

Profeta-Elias-no-Monte_CarmeloA parábola do tesouro escondido mencionada em Mateus 13.44, insere um dos maiores ensinamentos do Senhor Jesus quanto à necessidade do sacrifício diante de uma grande conquista.

Nesse versículo o Senhor disse: “o reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem tendo-o achado, escondeu. E transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem, e compra aquele campo”. O que pode ser considerado como o reino dos céus para o homem?

Naturalmente trata-se de um reino onde há a plenitude de vida abundante. Também pode ser caracterizado pela felicidade tão almejada pelo ser humano, conforme a promessa do seu Rei.Mas a plenitude desse reino não está disponível para qualquer um como muita gente pensa, pois nem todos estão dispostos a “vender tudo o que têm”.

Foi o que aconteceu com o jovem rico, citado em Mateus 19.16-22. A Bíblia conta que esse rapaz, se aproximando de Jesus, disse: “Mestre , que farei eu de bom, para alcançar a vida eterna? Respondeu-lhe Jesus: Por que me perguntas acerca do que é bom? Bom, só existe um. Se
queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.

E ele lhe perguntou: Quais? Respondeu Jesus: Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não dirás falso testemunho; honra a teu pai e atua mãe e amarás o teu próximo como a ti mesmo. Replicou-lhe o jovem: Tudo isso tenho observado, que me falta ainda? ( Versículos 16-20).

Ao fazer essa pergunta, o jovem achava realmente que tinha tudo para ser merecedor da vida eterna. Mas Deus não a aparência, Ele vê o coração, e conhecendo bem o coração daquele jovem rico, Jesus lhe disse : “Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobre e terás um tesouro no céu; depois vem e segue-me.

Tendo, porém, o jovem ouvido esta palavra, retirou-se triste, por ser dono de muitas pessoas que não estão dispostas a fazer um grande sacrifício para alcançar a vida eterna. Aquele rapaz tinha o coração nos seus bens e não em Deus. E o senhor Jesus sabia disso, por isso o pôs à prova.

Quanta gente está dentro da igreja, diz que faz tudo por amor a Jesus, mas está com o coração nos seus bens, no seu marido, nos filhos, no emprego, num titulo.

Somente aqueles que estiverem realmente dispostos a pagar o devido preço é que estarão aptos a conquistar o reino dos céus. O sacrifício foi, é , e sempre será um ato de fé, pois ninguém se aventuraria a sacrificar se não fosse movido por uma absoluta certeza. Assim foi com Abraão, quando deixou sua terra e sua parentela e se dispôs a ir para onde o Senhor lhe enviasse e no momento em que não hesitou em dar o próprio filho, Isaque, como oferta a Deus, tornando-se por isso uma verdadeira benção.

A viúva de Sarepta, da mesma forma, fez o seu sacrifício, ao crer na palavra do profeta Elias e dar-lhe o pouco de comida que restava para ela e seu filho, sendo abençoada abundantemente logo em seguida. ( 1 Reis 17.8-24).

Isso sem contar com o sacrifício do próprio Deus, que deu o Seu Filho, o Senhor Jesus, por amor a nós; e o de Cristo que morreu em favor dos pecadores. O milagre que uma pessoa deseja ver na sua vida começa com ela. Todos os milagres narrados na Bíblia começaram dentro do coração daqueles que dele participaram. Isso significa dizer que o milagre não começa em Deus, mas na pessoa que crê e age a sua fé dada pelo Senhor.

O fato de muitas pessoas que estão nas igrejas ficarem apenas como telespectadores de bençãos ou ouvintes de testemunhos e nunca assumirem a posição de testemunhas do poder de Deus é porque elas ficam apenas esperando que o espírito Santo faça aquilo que somente elas podem fazer por si mesmas.

Essas pessoas pensam que somente por levarem uma vida afastada do pecado, alcançarão automaticamente as promessas divinas. Ora, a Bíblia está repleta de exemplos de pessoas que somente conquistaram milagres através da sua própria fé. E fé exige sacrifício!