Um sobrevivente no Rio de Janeiro

Jacques Valentim ficou surpreso com o que presenciou na Universal

Imagem de capa - Um sobrevivente no Rio de Janeiro

O empresário Jacques Valentim, de 45 anos, passou a odiar a Universal depois da realização do evento da instituição no Maracanã, na década de 1990, quando parte da imprensa publicou notícias sensacionalistas e preconceituosas. Ele conta que, por mais que percebesse que algumas delas tinham indícios de que fossem mentiras e exageros, se deixava levar pela opinião da maioria e por comentários maldosos. Além disso, ele também passou a espalhar essas fake news. “Quando o Bispo Macedo foi preso, vi como se a justiça tivesse sido feita. Meu preconceito era tão grande que eu falava que, se as pessoas quisessem ir para o céu, tinham que pagar pedágio para o Bispo Macedo”, relata.

Apenas sobrevivendo
Ele não tinha um bom exemplo para seguir nem direção espiritual, já que seus pais seguiam denominações e crenças diferentes sem de fato praticarem a fé. Por isso, ele passou a dizer que cria em Deus, como a maioria das pessoas, mas, na verdade, ele confiava apenas na Ciência e na lei do retorno.

Aos 32 anos, depois que seu casamento de 11 anos fracassou, Jacques se viu sozinho e perdido. “Eu precisava de um propósito de vida, pois, apesar de ter amigos, uma nova companheira e dinheiro, me via sozinho e sentia um vazio. Me considerava apenas um sobrevivente”, afirma.

Surpreso
A nova parceira de Jacques teve problemas de saúde que os médicos não conseguiam resolver. Então, ela pediu que ele a levasse a uma Igreja Universal. Pelo fato de nunca ter entrado em uma Igreja, ele chegou com dúvidas e receios, mas ficou surpreso ao ver o cuidado das obreiras e a cura imediata de sua esposa. “Enquanto a obreira conversava com a minha esposa, eu ouvia o que o Pastor dizia sobre inteligência, fé e Espírito Santo durante uma reunião. Depois de um convite voltei no domingo e passei a frequentar as reuniões a partir daí”, diz.

Depois de três meses, com sua entrega total, ele recebeu o Espírito Santo, o que mudou seu interior e sua vida. Hoje, ele tem um casamento abençoado, paz e alegria. “As bênçãos e a paz interior também habitam no meu casamento e na profissão e levo a Palavra de Deus aonde vou, pois Ela mudou minha vida”, conclui.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Foto: Reprodução