Uma amizade deu início a um grande amor

Entenda como Deus surpreende aqueles que entregam seus caminhos a Ele

Imagem de capa - Uma amizade deu início a um grande amor

A atendente Patrícia Gonçalves de Souza Oliveira, de 23 anos, e o segurança Kaique Oliveira Borges, de 25 anos, revelam que, depois de algumas frustrações na vida amorosa, eles compreenderam que para amar e ser feliz nessa área é necessário estar na Presença de Deus.

Para entender a história do casal é preciso voltar ao passado. Patrícia e Kaique tiveram trajetórias semelhantes antes de se conhecerem. Eles frequentavam a Universal, mas se afastaram da Fé em busca de curtição e, como consequência, acumularam tristezas e decepções.

“Eu frequentava a Igreja desde a adolescência, mas não tinha compromisso e me afastei, pois queria curtir. Passei a ir a baladas e a consumir bebidas alcoólicas, mas depois de cinco anos voltei para a Igreja. Eu estava sofrendo na vida amorosa e sem esperança. Decidi me converter e cortei más amizades. O meu desejo de receber o Espírito Santo era tão grande que eu terminei um noivado que estava atrapalhando minha relação com Deus. Foi quando recebi o Espírito Santo”, disse Kaique.

Patrícia, que também cresceu frequentando a Universal, conta que conheceu a desilusão amorosa quando se afastou da Igreja. “Saí da igreja para conhecer o mundo e o resultado foi sofrimento em relacionamentos amorosos conturbados. Me senti usada e achava que nunca seria feliz, até que, por meio de um convite, voltei para a Igreja depois de três anos de afastamento. Passei a viver conforme os ensinamentos de Deus e confiei que o Altar tinha o melhor para mim. Curei meu interior na Terapia do Amor até que Deus viu que eu estava preparada para amar”, declarou Patrícia.

O encontro que Deus proporcionou
Patrícia e Kaique se conheceram na Universal em 2015 e se tornaram amigos. Entretanto eles não imaginavam que um dia se tornariam um casal, pois, naquela época, namoravam outras pessoas. Quando os relacionamentos dos dois chegaram ao fim, eles se aproximaram como amigos. Ambos frequentavam a Terapia do Amor e não queriam mais errar na vida amorosa. Eles contam que tudo aconteceu naturalmente e que a admiração mútua os levou ao namoro em 2017.

Kaique detalha como foi a relação deles nesta fase: “o período de namoro foi quando nos conhecemos melhor porque já éramos amigos antes. Sempre houve respeito entre nós e estávamos certos do que queríamos e de que nosso relacionamento se enquadrava nos planos de Deus”, afirmou Kaique.

Depois de três anos entre namoro e noivado, o casal decidiu selar o amor diante de Deus. Eles se casaram no Altar na Universal Promotor, localizada em São Paulo, no dia 7 de novembro de 2020. “Foi um dia muito especial pois a promessa de Deus se cumpriu em nossas vidas e a bênção do Altíssimo estava sendo derramada em nosso relacionamento. Foi um dia que ficou marcado pela felicidade da presença de nossos familiares e, principalmente, porque o Senhor Jesus estava lá. Fizemos o que era certo desde o início e Deus nos honrou e continua nos honrando”, salientou Patrícia.

O casal continua frequentando as palestras da Terapia do Amor para a manutenção do amor inteligente.

imagem do author
Colaborador

Kelly Lopes / Fotos: Cedidas