Cegueira Espiritual
É cada vez mais nítida a cegueira espiritual deste século que tenta, incansavelmente, provar que o errado está certo e que o certo está errado. Nas escolas, a luta pela ideologia de gênero tem mais peso do que a luta pelo aprendizado intelectual das crianças. Convencer que o indivíduo pode negar sua natureza biológica, criada por Deus, se tornou pauta frequente de partidos políticos de esquerda. Enquanto isso, famílias conservadoras e fundamentalmente cristãs lutam para que os valores da família não sejam anulados e para fazer que os princípios Divinos prevaleçam. E é aí que o cristianismo ganha cada vez mais ódio por parte daqueles que seguem o deus desse mundo.
Ou seja, servir ao Senhor Jesus está se tornando sinônimo de conflitos e, em algumas partes do mundo, a ameaça se acentuou.
A Somália, a Eritreia e o Sudão estão entre os primeiros de uma lista mundial de perseguidores dos cristãos. Os moradores dessas nações são vítimas de abusos e da falta de garantias das práticas religiosas. Eles sofrem preconceito, exclusão, violência e chegam a ponto de serem privados de comida e água. Já são mais de 340 milhões de servos de Deus perseguidos em todo o mundo. Com essa triste realidade, já foi possível criar a lista mundial de perseguição aos cristãos 2021 e quem a encabeça é a Coreia do Norte.
Com a pandemia, alguns países aumentaram as ameaças contra quem professa a Fé em Deus. No Paquistão, na Índia, em Bangladesh, no Iêmen e no Sudão a ajuda aos cristãos foi negada a ponto de as autoridades restringirem o acesso a alimentos e medicamentos. Já a China tem trabalhado intensamente para proibir a liberdade religiosa.
Também há países em que a cristofobia não é exposta, mas existe de forma subliminar, por meio de decretos cuja justificativa é zelar pela vida. Além disso, algumas pessoas sofrem perseguições em seu próprio convívio, são chamadas de fanáticas e até humilhadas por servirem a Deus. Mas tudo isso faz parte do cumprimento das Escrituras. O próprio Senhor Jesus foi perseguido, açoitado e morto por apregoar a Verdade que muitos não queriam aceitar. São dEle as palavras que afirmam que seremos perseguidos por amá-Lo, mas que a recompensa virá de forma Divina: “Bem-aventurados os que sofrem perseguição, por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus.” (Mateus 5.10). Para saber mais, participe do Estudo do Apocalipse aos domingos, no Templo de Salomão, com transmissão pelo Univer Vídeo.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo