Gravura indica a existência de cristãos em Israel nos primeiros séculos depois de Cristo
Descoberta foi divulgada pela Autoridade de Antiguidades de Israel
Arqueólogos da Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA, na sigla em inglês) divulgaram, no fim do mês passado, uma inscrição grega encontrada no Vale de Jezreel.
A gravação em pedra dizia “Cristo, nascido de Maria” (foto acima) e era uma moldura que ficava na porta de entrada do que parecia ser uma igreja cristã, do século 5 depois de Cristo.
Para os arqueólogos, um dos principais fatos gerados pela descoberta é que havia atividades de cristãos na região de Nazaré, nessa época. Igualmente, eles explicaram que a expressão era comum em documentos cristãos desse período, era como se fosse uma saudação que abençoava e protegia a pessoa que a recebia.
Quando o Senhor Jesus deixou a Sua forma de homem e voltou aos céus, os discípulos principais passaram a ser chamados de “apóstolos” e deram continuidade ao trabalho missionário que o Deus-Filho havia iniciado na Terra. Estas atividades foram narradas no livro bíblico de Atos e datam do primeiro século (cerca de 400 anos antes da gravação encontrada).
Na plataforma Univer Vídeo, você encontra a série “Bíblia em foco – Segredos da Bíblia“, que esclarece algumas questões históricas importantes sobre as Escrituras. Confira.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo