Trump afirma que ora pelo sucesso de Biden
Empresário deixa a presidência dos EUA desejando o melhor para o país
O novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou em sua posse nesta quarta-feira (20) que sua vitória nas eleições americanas, em novembro de 2020, foram, na verdade, o triunfo da democracia.
“Hoje é um dia de esperança. Hoje nós celebramos o triunfo não de um candidato, mas de uma causa, a causa da democracia.”
Segundo Biden, a democracia é preciosa e mais uma vez prevaleceu. “A vontade do povo foi respeitada.”
“Nós vamos seguir adiante porque temos muito a fazer nesses tempos de perigo. Há muito a ser construído e temos muito a ganhar.”
O 46° presidente norte-americano afirmou que sua alma toda está nessa posse e sua intenção é juntar o país, unir a nação. “Peço que cada americano se junte a mim nessa causa.”
Em sua visão, as forças contra a democracia são grandes, por isso é essencial buscar união. “Vamos começar tudo de novo, vamos começar a ouvir um ao outro de novo, demonstrar respeito de um para o outro. A polícia não precisa ser o fogo, que destrói tudo em seu caminho. Precisamos rejeitar a cultura em que fatos são manipulados”, declarou, recebendo aplausos da plateia.
“Nós temos que ser diferentes do que isso, e acredito que a América é tão melhor do que isso.”
Biden agradeceu quem votou nele e falou também diretamente com quem não o apoiou. “O direito de discordar em paz é a maior força desse país. Mas isso [a discordância] não precisa levar à desunião. Eu serei o presidente de todos os americanos. Vou lutar por todos.”
O novo líder afirmou também que o país sairá dessa pandemia de COVID-19 mais unido, e que fará tudo para vencer a doença.
Biden pediu um minuto de silêncio às vítimas da doença. “É hora da coragem, há muito a fazer. Eu prometo a vocês que vamos domar essa crise e fazer nossas obrigações para levar um mundo melhor a nossos filhos.”
Em seu discurso, ele prometeu defender a constituição do país e reforçar a história americana de esperança, decência, dignidade, amor e bondade. “Que esse seja a nossa inspiração e que as próximas gerações nos digam que fizemos o que precisava ser feito.”
Feitos de Trump durante o mandato
Em sua última mensagem como presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump declarou:
“Ao término do meu mandato como 43º presidente, estou orgulhoso de tudo o que conquistamos juntos. Nós fizemos o que viemos fazer e muito mais. Nesta semana, começamos um novo governo e oramos por seu sucesso na manutenção de um país próspero e seguro. Desejamos muitas felicidades e também queremos que tenham sorte — uma palavra muito importante”.
Durante seu mandato, Donald Trump reduziu os impostos para toda a população, fazendo a economia americana avançar. Ele ainda reduziu o desemprego e respeitou todas as decisões da Câmara de deputados e do Senado, mesmo quando essas decisões tentavam tirá-lo da presidência.
Trump lutou contra as ditaduras esquerdistas de maior destaque no mundo, emitindo sanções a países como Cuba, Venezuela, China e Coreia do Norte.
Foi ele também que incluiu novamente Cuba na lista de países que apoiam o terrorismo, após o ex-presidente Barack Obama relevar esse apoio. Entre os motivos citados estão a proteção cubana a membros da facção terrorista colombiana ELN e o financiamento do governo de Maduro na Venezuela.
Outros grandes feitos
Donald Trump também ganhou destaque pelo reforço da segurança nacional dos EUA, pelo combate à imigração ilegal e pelo comando do país à frente de uma das maiores crises da história: a pandemia de COVID-19.
Os EUA não apenas mantiveram a economia crescendo, como possibilitaram o desenvolvimento de duas vacinas contra a doença em apenas nove meses, recorde histórico.
Enquanto Trump ainda era presidente, os EUA vacinaram mais de 12 milhões de pessoas em 50 estados diferentes.
Donald Trump deixa a presidência dos EUA como um dos presidentes mais firmes em suas convicções.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo