Entrar em Tentação é quase cair
O Espírito Santo sempre avisa do perigo que é entrar em tentação. Veja o que está escrito na Bíblia, no livro de Mateus, capítulo 26, versículo 41: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.”
Jesus Cristo está ensinando e alertando do grande perigo, não de cair, mas de entrar no campo perigoso da tentação.
Por que a maioria das pessoas, mesmo tendo o Espirito Santo, não resiste quando entra nesse território? Porque é muito difícil ou quase impossível não cair depois de está dentro do território da tentação. Não é à toa esse alerta do Senhor Jesus Cristo, descrito no versículo acima.
Faltou Temor para os que caíram em tentação. A queda de um servo vem por ele desprezar a boa consciência. A boa consciência é alimentada pela manutenção do temor.
Quando alimentamos o Temor, consequentemente fortalecemos a vigilância e assim mantemos a comunhão com Deus.
Desprezar o Temor é desprezar a Salvação. Quem despreza a Salvação vira as costas para o Bem e fica de frente para o mal.
Se o servo está vivendo um problema e está nesse território de risco, só tem uma maneira de resolver essa situação: pedindo ajuda.
A maioria das mortes por afogamento é daqueles que sabem nadar. Isso quer dizer que se garantem no que sabem, se sentem autossuficiente, e dessa maneira ignoram o perigo de se afogar.
Os que caíram e não se levantaram, sempre se mostraram fortes na sua aparência, no seu discurso.
Os que caíram não pediram ajuda.
Não entreis em tentação. Entrar em tentação é quase cair. Tenhamos muito cuidado.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo