Devemos estar em vigilância
O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé… (1 Pe 5:8.9)
Logo de início vemos dois segredos para quem não quer cair nas armadilhas do diabo: Ser sóbrio e vigilante.
Uma pessoa sóbria é uma pessoa que está consciente das suas ações, ela anda com atenção, com prudência.
Enquanto a ser vigilante, foi o grande alerta de Jesus para os seus discípulos: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação.” (Mt 26.41)
Tais características são imprescindíveis quando se tem um adversário que anda ao nosso derredor. Veja que o diabo não ataca logo de início, pelo contrário, primeiro ele fica espreitando, como o leão que observa aquele animal que está afastado do rebanho, pois assim ele não pode receber ajuda dos outros ou mesmo o que está fraco, porque vai apresentar menor resistência ao ataque.
Durante este período o diabo está procurando fraquezas em nós, tentando descobrir o ponto da vida daquele servo de Deus que ele pode trabalhar.
Se ele observa que a pessoa tem tendência a vaidade ao orgulho ele vai trabalhar em cima disto. Se ela for chamada a atenção pelo pastor ele vai usar alguém para falar ou soprar na mente dela: “Você não merecia ouvir isto, você trabalha, ganha almas, trás pessoas para a igreja e olha só como ele falou com você.”
Bispo Domingos
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo