thumb do blog field_fuyl4yphm40v7
thumb do blog field_fuyl4yphm40v7

Qual tem sido a sua Oferta?

Young girl (10-12) putting coins in piggy bankPorque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito.

Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz.

Por isso, o pendor da carne é inimizade contra Deus, pois não está sujeito à lei de Deus, nem mesmo pode estar.

Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. (Rm 8. 5,8)

O maior problema, e a maior fraqueza do ser humano, da qual o diabo tem se aproveitado, se chama sentimento, que sempre contraria o Espírito.

A Bíblia chama os sentimentos de carne, por isso, os que para eles se inclinam, estão vivendo na carne.

Nesta condição, nada do que a pessoa faz agrada a Deus. Mesmo que ela coloque o uniforme de obreiro e sirva na obra, ainda assim não O agradará, pois a sua oferta torna-se defeituosa. Os fariseus e escribas ostentavam uma santidade que não tinham, viviam de aparência. O Senhor Jesus que sempre era manso e doce no falar, mesmo dirigindo-se a adúlteras, ladrões e a toda sorte de perdidos, se irava contra os fariseus e escribas, pois além de não se converterem, atrapalhava a conversão de outros, e é exatamente assim que vivem as pessoas guiadas pela carne. Temos que tomar todo cuidado e fazer uma auto avaliação do nosso proceder, para não agirmos como os religiosos.

A única forma para de termos o nosso serviço na obra aprovados por Deus, é vivermos inclinados para o Espírito. Os sacerdotes só podiam exercer suas funções no Templo após serem purificados, santificados e por diversas vezes foram repreendidos duramente por Deus quando não agiam desta forma.

Quando estamos inclinados para o Espírito, nossas reações mostram isto, por exemplo: ao ser repreendido pelo pastor, mesmo que de forma exagerada, o obreiro que vive em espírito olha com bons olhos e entende que aquela situação é uma forma de Deus zelar por ele, pois o SENHOR repreende a quem ama (Pv. 3.12). A nossa reação sempre irá mostrar a nossa verdadeira condição espiritual.

O Espírito Santo não inspira quem vive pelos sentimentos. Quem quer ser usado por Deus, precisa se esvaziar dos sentimentos e se encher das coisas do Alto.

Bispo Domingos Siqueira