MARTA E MARIA
Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e esta quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir- lhe os ensinamentos. Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços. Então, se aproximou de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me. Respondeu- lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada. Lucas 10:39-42
Um dos grandes erros da vida de quem faz a obra de Deus é se avaliar espiritualmente por aquilo que faz para Deus e não por aquilo que é, a necessidade de encontrarmos obreiros ativos na obra é grande, pessoas que se dedicam com todo amor, fazendo o melhor no dia, dia da igreja, atendendo o povo, limpando o altar, evangelizando nas ruas, auxiliando os pastores, quando encontramos obreiros assim ficamos felizes e satisfeitos, principalmente quando os mesmos almejam o episcopado, porque são futuros pastores que estão nascendo para a seara que “é muito grande e são poucos os trabalhadores,” porém devemos tomar cuidado com o desequilíbrio.
Marta recebeu ilustríssima visita do Senhor Jesus em sua casa, mas envolvida, acredito, com a preocupação de servir o almoço e outros afazeres, não atentou para o banquete espiritual que estava diante de si, pois na verdade Jesus foi em sua casa não para ser servido e sim para servir às duas irmãs um delicioso prato de ensinamentos do reino de Deus, já Maria “escolheu a boa parte,” degustar o que há de melhor e mais nutritivo para nosso espírito, a palavra de Deus.
Obreiros todos nós precisamos trabalhar para o reino de Deus, ganhando almas, ajudando as pessoas, mas se assim fizermos, sem separar momentos para quedarmos aos pés do Espírito Santo para ouvir sua voz e guardar seus mandamentos, faremos sua obra, mas cairemos em pecado por não guardarmos seus mandamentos preciosos para vivermos uma vida limpa e forte na presença de Deus com a certeza de nossa salvação, como escrito esta:
Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Marcos 8:36
Isso eu tenho visto em cada esquina que passo, nas Caravanas do Resgate por este mundo a fora, para Deus não interessa você fazer a obra dele como obreiro(a) ainda que seja com muita dedicação, amor, mas estando em injustiça por detrás dos panos, cedo ou mais tarde você receberá o “salário do pecado,” que é a morte espiritual. Se você esta fazendo a obra de Deus em pecado, pare agora, imediatamente e renda-se aos pés de Jesus como Maria e busque um arrependimento sincero. RECOMECE, antes que seja tarde demais.
Deus os abençoe
Bispo Sergio Correa
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo
