Uma vida de oferta a Deus

Imagem de capa - Uma vida de oferta a Deus

Por que há um desnível tão grande de pessoas abençoadas entre os que dizem que são da Fé? E por que alguns estão há pouco tempo na Igreja e já alcançaram uma vida abundante e, sobretudo, receberam o Espírito Santo? Por que há essa distorção espiritual? A maioria, desgraçadamente, continua na Igreja, acredita que tem o Espírito Santo, mas sua vida mostra resultados miseráveis. Até o olhar da pessoa é fracassado, triste.

A resposta está no livro de Oseias, na Bíblia. Nela, a Palavra diz que o povo viu o poder de Deus no deserto, mas era intransigente: “Eu te conheci no deserto, na terra muito seca, depois eles se fartaram em proporção do seu pasto. Estando fartos, ensoberbeceu o seu coração, por isso se esqueceram de Mim.” (Oseias 13.6).

Deus conhece todos aqueles que vão se ensoberbecer em relação a Ele, como naquela época. Mas, da forma como nós O tratamos, Ele também nos trata. Se O honramos, Ele também nos honra. É como o Senhor Jesus falou em Lucas 6.38: “Da forma com que medes, vos
medirão também.”

É preciso entender que o Senhor vê a alma da pessoa por meio daquilo que ela oferta a Ele. Deus avalia e pesa a vida dessa pessoa. E o Altar é para isso. É nEle que a pessoa entrega o que é e recebe dEle o que poderá ser. Quando há entrega no Altar, a resposta de Deus vem.

imagem do author
Colaborador

Bispo Edir Macedo / Foto: Getty Images