Bolsonaro prega humildade ao comentar eleição americana
Em formatura de 600 agentes da PRF em Santa Catarina, ele afirmou que o presidente Donald Trump não é a pessoa mais importante do mundo
O presidente Jair Bolsonaro voltou a comentar nesta sexta-feira (6) a eleição presidencial norte-americana, que, de acordo com a apuração até o momento, tende a dar vitória para o democrata Joe Biden sobre o republicano Donald Trump.
“O momento para o Brasil ainda é difícil, acompanhamos a política externa, termos nossas preferências, o que acontece lá fora interessa para cada um de nós”, disse em um discurso não muito claro Bolsonaro durante a formatura de 600 novos agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal), em Santa Catarina.
O presidente brasileiro também pregou humildade numa declaração que pode ser interpretada como um conselho a Trump, caso tenha de deixar o cargo.
“Eu não sou a pessoa mais importante do Brasil, assim como Trump não é a mais importante do mundo, como ele mesmo diz: ‘a pessoa mais importante é Deus’. A humildade tem que se fazer presente entre nós.”
Bolsonaro também falou em dois momentos sobre sua idade. Primeiro, ao dizer aos formandos que queria estar no lugar deles. “Sinal de que seria 30 anos mais jovem, e nessa vida tudo passa muito rápido”, lamentou. Depois, brincou que não aceitaria o desafio de fazer flexões no palco, por que estava ficando velho.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo