Mais de 85 mil brinquedos foram distribuídos no Dia das Crianças

Com os pais privados de liberdade, muitos pequenos receberam o carinho do UNP

Imagem de capa - Mais de 85 mil brinquedos foram distribuídos no Dia das Crianças

Uma ação realizada pelo grupo Universal nos Presídios (UNP) em todo o País levou brinquedos para os filhos e familiares daqueles que estão com sua liberdade interrompida, no dia 12 de outubro, data em que se comemora o Dia das Crianças.

A mobilização dos voluntários da Universal resultou na entrega de mais de 85 mil brinquedos para 15 mil famílias de todo o País. E não foi apenas isso. O grupo levou também outros tipos de interação, como pintura facial e, principalmente, o carinho e a atenção que os pequenos tanto merecem.

mais de 85 mil brinquedos foram distribuídos no Dia das Crianças

O Pastor Clodoaldo Rocha, responsável pelo projeto em todo o País, disse à Folha Universal que o objetivo de ações como essa é de proporcionar momentos de alegria para os pequenos que sofrem com a ausência do pai ou da mãe. “Essas crianças não pediram para vir ao mundo e desde muito novinhas já provam a dor de não ter por perto o pai para protegê-las e, às vezes, a própria mãe para abraçá-las.

Muitas, logo cedo, perdem a infância, que é marcada por decepções e frustrações. Nós chegamos até elas levando este carinho e dignidade para que possam comemorar o Dia das Crianças com brinquedos e doces, fazendo que elas esqueçam dos seus problemas.”

Alegria inesperada
Em São Paulo, como mostrou a reportagem veiculada pelo Jornal da Record, o UNP entregou kits aos filhos de Fernanda Alves, uma ex-detenta que ganhou sua liberdade recentemente, depois de cumprir seis anos de pena em regime fechado.

Os voluntários que a visitaram na prisão, em momentos de dificuldade e desafios, também foram à casa dela, para promover um momento de alegria e acolhimento aos seus filhos e sobrinhos.

Já em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, uma carreta com super-heróis fez a entrega dos presentes. No Rio de Janeiro, os presentes também foram distribuídos com dedicação pelos voluntários. “Nós chegamos para ajudar, para somar, para fazer o que muita gente não faz”, afirmou o voluntário Lee Andrews Pereira em entrevista ao Jornal da Record.

“O presente maior é nosso. Esse presente que nós recebemos é ver o sorriso das crianças”, finalizou o Pastor Clodoaldo Rocha.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Cedidas