Jesus: o dono da Verdadeira Paz
O Domingo do Encontro com a Paz ensinou aos fiéis como alcançar a serenidade interior. Veja como foi no Templo de Salomão (SP)
No dia 11 de outubro, foi realizado em todos os templos da Universal o Domingo do Encontro com a Paz, destinado a todos que precisavam encontrar a verdadeira serenidade em suas vidas. No Templo de Salomão, em São Paulo, o Bispo Renato Cardoso abordou o assunto em uma das reuniões do dia.
Na oportunidade, ele esclareceu qual é a Verdadeira Paz e como é possível encontrá-la, alertando que muitas pessoas pensam que ela pode ser descoberta em momentos vividos, sensações, lugares ou pessoas – o que não é verdade. “Quando se fala em paz, as pessoas viajam na imaginação para um lugar paradisíaco, com natureza, águas tranquilas, em uma rede e quando estariam dizendo ‘ah, que paz’, mas isso passa. Ninguém vai ficar para sempre nessa situação e depois de um tempo você ficará entediado”, afirmou.
O Bispo destacou que a paz não é um sentimento. “Há os que pensam que terão paz quando todos os seus problemas forem resolvidos, mas depois de um problema virá outro. Nunca teremos paz com ausência de guerras, pois a paz que Deus promete a nós todos está relacionada a uma Pessoa.”
Nas Escrituras Sagradas, no livro de Efésios 2.14, é possível compreender que a Pessoa que nos dá a Paz é o Senhor Jesus: “Porque Ele é a nossa paz.” Com base nessa passagem, o Bispo Renato salientou: “o texto diz que Jesus é a Paz. Ele se apresenta como o Príncipe da Paz.
As pessoas não a encontram porque estão com expectativas erradas, mas, se você quer encontrá-la, precisa estar com o Príncipe da Paz e deixar que Ele reine na sua vida”.
O Bispo explicou como fazer para que Jesus reine na vida de cada um de nós: “você tem que buscar a Jesus, que não é o mesmo que frequentar uma igreja ou procurar uma religião. Muitos procuram uma religião ou uma forma de desenvolver sua espiritualidade, mas não procuram a Pessoa que é o único Caminho, a Verdade e a Vida”.
Qual atitude é preciso adotar para que isso ocorra? Aceitar o Senhor Jesus como Salvador e Senhor da sua vida. “Sem Ele, ninguém chega a Deus. É conhecer a pessoa de Jesus, ter um relacionamento com Ele e aceitá-Lo como Ele se apresenta: Filho de Deus, Salvador, Perdoador e o Único que pode garantir que a nossa alma depois da morte estará em eterna paz”, reforçou o Bispo Renato.
Ele também assegurou que quando a pessoa passa a se relacionar com o Senhor Jesus as guerras externas continuarão existindo, mas sempre haverá paz no seu interior. “Um dos nove frutos do Espírito Santo, que é o Espírito de Jesus, é exatamente a paz. Quando o Espírito Santo entra na vida de uma pessoa, Ele produz esse fruto dentro dela.”
Consciência pesada
O Bispo Renato também ressaltou que um dos motivos que fazem as pessoas não conseguirem receber a paz é o fato de viverem em pecado. “A consciência acusa você e não deixa que tenha paz. Enquanto você não confessar o pecado e abandoná-lo, não terá paz. Você quer paz e deseja conseguir falar com Deus sem ser acusado? Então precisa reconhecer sua situação e mudar. Com isso virão a paz do perdão e a Salvação”, concluiu.Santa Ceia da Paz
No Domingo do Encontro com a Paz do dia 18 de outubro, além da busca pelo Espírito Santo, que proporciona a Verdadeira Paz, foi realizada, em todas as Universal, a Santa Ceia da Paz. Foi uma oportunidade gloriosa para todos se reconciliarem com o Príncipe da Paz e renovarem seus votos com Ele.

Vivendo em Paz
João Vitor Mendes, (foto abaixo) de 24 anos, foi um dos participantes desses encontros aos domingos na Universal Itaim Paulista, em São Paulo. Ele afirma que não é a mesma pessoa depois que recebeu a Paz Verdadeira. “Antes de encontrá-la, eu vivia cheio de traumas e tinha complexo de inferioridade. Eu procurava ter algum alívio para os meus sentimentos em pessoas e lugares, mas, depois de frequentar as reuniões de domingo, entendi que a felicidade e a paz estão apenas em Deus”, conta.

Hoje, depois de ter conhecido o Príncipe da Paz, toda a sua vida mudou completamente. A partir daí, um de seus objetivos passou a ser ajudar outras pessoas a também encontrarem a paz em suas vidas.
Mesmo com lutas e dificuldades, João relata que sua serenidade é constante. “Algo que carrego comigo é que, independentemente de qualquer problema, não devo tirar meus olhos do Altar e continuar olhando para o Senhor Jesus, pois Ele jamais me deixará sozinho. Por isso, hoje O busco para a manutenção da minha Fé e da Paz que Ele me deu.”
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo