Convite aos desesperados e sedentos
Conheça a proposta que o Senhor Jesus tem para você
Se você tem sede, o Senhor Jesus tem um convite para lhe fazer. Em passagem eternizada na Bíblia, Ele se levantou, durante uma festa, e clamou:
“Se alguém tem sede, venha a Mim, e beba.” João 7:37
Esse convite, porém, não é válido a qualquer pessoa. Conforme explica o Bispo Edir Macedo em vídeo publicado no Instagram, somente aqueles que estão realmente sedentos podem atender ao convite.
“Jesus não fala: todos venham a mim para que eu dê de beber”, ressalta o Bispo. “Não. Ele fala ‘se’. Esse ‘se’ faz a diferença no convite que Ele faz para as pessoas”.
De acordo com o ensinamento, o “se” demonstra que o chamado não é para todos. “Jesus não está convidando os aventureiros, ele está convidando apenas os sedentos, os desesperados, os rejeitados”.
Como reconhecer a sede
“Todo mundo tem sede. E há aqueles que têm sede de uma coisa pura”, explicou o Bispo.
Conforme ensinado, todas as pessoas são sedentas por algo: o alcoólatra é sedento por álcool, o apostador é sedento por jogos e assim por diante. O convite do Senhor Jesus é para aqueles que têm sede de algo maior. Algo que, muitas vezes, nem se sabe o que é.
“São aquelas pessoas que estão sendo rejeitadas por tudo, por todos. Ou que estejam vivenciando um drama nas suas vidas e não sabem o que fazer delas. São pessoas desesperadas, pessoas rejeitadas”, explica o Bispo. “A pessoa se sente rejeitada, desesperada, aflita porque, no fundo, sua alma está vivenciando essa sede. Sede de algo que nem sabe o que é”.
Nem todas as pessoas sentem essa sede. Muitas já estão saciadas com o que o mundo pode oferecer. Outras sentem que falta algo, mas ainda não acreditam que podem buscar essa saciedade por si mesmas, em algo disponível no mundo. Elas não são as convidadas.
“Deus escolheu os aflitos, os rejeitados, aquelas pessoas que não são nada”, conta o Bispo “Deus escolheu você que tem sede de algo verdadeiro, sincero, puro, de um amor puro e sincero. Só o Senhor Jesus pode saciar você. Mais ninguém, mais nada. Você tem esperado, talvez, nos amigos, nos conhecidos, nas baladas, nas festas. Mas você sabe que a sua sede é maior do que tudo o que o mundo pode oferecer. Ouro, prata, sucesso, tudo o que você pode ter desse mundo não saciam a sede da sua alma. Você quer algo sublime, maior. Essa é a sede que Jesus está buscando. É a essa sede que Jesus está se referindo”.
Como atender ao convite
Responder ao chamado do Senhor Jesus cabe a cada pessoa.
“Ele não pode fazer isso por imposição ou vontade própria dEle. Você tem que concordar com Ele. Isso é o casamento. É o casamento que nós vamos ter no dia 23. Nós vamos ter o casamento daqueles que têm sede, que querem casar com o Senhor, que querem se aliar com Ele, fazer um conserto com Ele. Só para as pessoas sedentas”, reforça o Bispo. “Tem que estar sedento. Tem que estar com a alma desesperadamente sedenta”.
Se você é uma dessas pessoas, participe da Festa das Bodas do Cordeiro no próximo domingo, dia 23, na Universal mais próxima de sua casa. Clique aqui e saiba o endereço.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo