Como podemos vencer a ansiedade?

O Senhor Jesus deixou instruções práticas de como fazer isso. Veja

Imagem de capa - Como podemos vencer a ansiedade?

A ansiedade é um dos grandes males da sociedade moderna. Estamos acostumados a ter tudo muito rápido, então qualquer espera ou demora para resolver algo gera esta angústia e, com isso, muito sofrimento. Quantas pessoas, movidas pela ansiedade, tomam atitudes erradas?

Neste domingo a Universal em todo o Brasil viveu o propósito para combater este sentimento e vencê-lo. O Bispo Edir Macedo esteve no Templo de Salomão e explicou qual é a sua origem.

“[Ela] é um sintoma evidente de dúvida. Quando estamos ansiosos por algo é porque queremos resolver o problema de forma imediata, rápida, pois temos medo de que a resposta não venha de acordo com a nossa vontade. Essa dúvida neutraliza a fé que confia que Deus é conosco”, disse.

Por ser um sentimento tão destrutivo – e sabendo que o ser humano é propenso a cultivá-lo – o Senhor Jesus afirmou que podemos vencê-lo. Veja:

Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida …

Mateus 6:25

“Se Ele fala para não andarmos ansiosos é porque nós conseguimos. Ele não pediria algo impossível de fazer. Além disso, do que adianta a ansiedade? O que ela traz de benefícios? Nada, pelo contrário. Só nos deixa mais tensos, preocupados, cheios de medo. Por isso, precisamos crer que Ele vai cuidar das nossas necessidades”, acrescentou.

Atitudes práticas

Ficou claro que não é inteligente permitir a ansiedade e que podemos vencê-la. Mas como fazer isso? Como lidar com ela diante das circunstâncias, como por exemplo, honrar um compromisso sem ter condições? O apóstolo Pedro diz:

… lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

1 Pedro 5:7

“Lançar não é, simplesmente, colocar. É jogar com força e é assim que temos que fazer. Lançar com força para Jesus, entregar e procurar não pensar mais naquilo. Assim, você mesmo se livra desse peso lançando sobre Ele o seu fardo”, concluiu.

Acompanhe a reunião complete no vídeo abaixo:

O propósito do Jejum de Daniel lhe ajuda a receber o Espírito Santo, o Único capaz de fazê-lo vencer todos os problemas da alma. Clique aqui e saiba como participar.

As reuniões dominicais acontecem no Templo de Salomão, às 7h, 9h30 e 18h. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo.

Você também pode ir a qualquer Universal. Encontre o endereço mais próximo de sua casa aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images