Vacina contra COVID-19 será distribuída em agosto
Imunizante russo está pronta e é seguro
Autoridades russas divulgaram o calendário de distribuição da vacina contra COVID-19 desenvolvida no país. De acordo com os cientistas, o preventivo estará disponível já no dia 14 de agosto.
O anúncio foi realizado na última segunda-feira (13) à agência de notícias russa TASS. De acordo com a chefe do centro de pesquisa clínica da Universidade Sechenov Yelena Smolyarchuk, o início da produção em massa também está próximo. Ele depende de empresas privadas, mas deve ter início já em setembro.
“A pesquisa foi concluída e provou que a vacina é segura”, declarou Smolyarchuk.
Para chegar a esse resultado, a vacina passou por diversas fases de testes e obteve resultados positivos em todas. Além de criar anticorpos para combater o novo coronavírus, a droga causou poucos e insignificantes efeitos colaterais: alguns voluntários tiveram dor de cabeça e febre, sendo que esses sintomas desapareceram em menos de 24 horas.
Outra vacina que também deve entrar em circulação ainda em 2020 é a criada pela Universidade de Oxford (Inglaterra). Ela, inclusive, já está sendo testada no Brasil. Clique aqui e saiba mais.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo