Eva Wilma faz desabafo sobre a pandemia: “É uma espécie de depressão”
Atriz faz parte do grupo de risco e está isolada em casa. Saiba mais
O vírus causador da COVID-19, definitivamente, não atinge apenas quem contrai a doença causada pelo novo coronavírus, mas também atrapalha a saúde emocional de muita gente. Ficar longe do trabalho, dos amigos e até mesmo de familiares tem causado grande impacto em muita gente.
A atriz Eva Wilma, de 86 anos, é uma dessas pessoas. Em um desabafo sobre a pandemia e o isolamento social, ela disse que toda essa situação causa certa depressão. “Todo mundo teme, como não? Todo mundo sente um pouquinho de medo. Mas eu acho que mais do que o medo, é uma espécie de depressão com o cansaço de ficar dentro de casa”, comentou.
Aumento de casos de depressão
Segundo um estudo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), a depressão duplicou entre os brasileiros durante a quarentena. Foram entrevistadas 1.460 pessoas em 23 estados do País. Os casos, que antes eram 4,2%, subiram para 8%.
Com a quarentena, muitos tiveram a rotina interrompida. Ter que ficar dentro de casa por tempo indeterminado, sem poder trabalhar e, muitas vezes, enfrentando dificuldades de relacionamento e também financeiras, tem causado grandes impactos na saúde mental de muita gente, bem como na sua convivência familiar e na sua vida espiritual.
Desespero da alma
Em seu blog oficial, o Bispo Edir Macedo explica que a depressão não é uma fatalidade, nem uma condenação. A depressão é o estado de desespero da alma. “Infelizmente, o depressivo não enxerga que a depressão maior é o grito da alma em busca de ajuda.”
E para tratar só existe um caminho: “ouvir a Palavra de Deus; meditar nas Sagradas Escrituras, enfim, absorver o Espírito da Bíblia”, acrescenta.
Por isso, se você está sofrendo com a depressão e necessita de ajuda ou conhece alguém que precisa de uma orientação, use a sua fé. Para auxiliar todas as pessoas que buscam a cura para a depressão, a Universal realiza uma reunião especial.
Participe do tratamento que acontece às sextas-feiras, às 10h, 12h, 15h e às 20h – seguindo todas as medidas solicitadas pelo Ministério da Saúde para proteção contra o contágio da COVID-19, no Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, Brás. Ou clique aqui e encontre uma Universal mais próxima de sua casa.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo