Nova York inicia teste em humanos de vacina contra COVID-19
Remédio preventivo também está sendo testado em universidade americana
Os Estados Unidos da América (EUA) iniciaram, em humanos, os testes de uma vacina contra a COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus. O objetivo é fazer com que esse remédio esteja disponível à população já em setembro de 2020.
Essa fase de testes teve início na segunda-feira (4). Ela está sendo realizada com pessoas que têm entre 18 e 55 anos de idade e contará com 360 voluntários. Com resultados positivos, a próxima fase contará com voluntários que tenham entre 65 e 85 anos de idade.
A vacina está sendo testada em dois estados: Maryland, na universidade estadual. E em Nova York, cidade considerada o atual epicentro da doença no mundo. Nesta, os voluntários frequentam o Centro Médico Grossman, entidade pertencente à Universidade de Nova York.
Vacinas pelo mundo
Há pelo menos 70 vacinas contra a COVID-19 sendo desenvolvidas por instituições governamentais ou particulares. Há, pelo menos, outras três vacinas sendo testadas em humanos, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Uma na China e duas também nos EUA. Clique aqui para ler mais a respeito.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo