“A Terapia do Amor é uma escola para nós”

Veja a história de Milena Pignatta e de como ela conheceu o esposo, Marco Aurélio Mendonça

Imagem de capa - “A Terapia do Amor é uma escola para nós”

Ir sozinha aos eventos de família era extremamente constrangedor para Milena Ruth Pignatta, de 34 anos, professora de espanhol e estudante de bioquímica clínica. “Eu vivia entre a tristeza de estar sozinha e a cobrança da família de quando arrumaria um namorado. Quando havia oportunidade alguém fazia uma piada sobre minha situação, era horrível”, se lembra.

Por causa de tanta pressão, ela passou a se cobrar para ter alguém e chegou ao ponto de buscar ajuda em cartomantes. “Achava que vendo meu futuro saberia quem seria a pessoa adequada para mim, mas nunca conseguiram me ajudar. Pelo contrário, quanto mais procurava as cartomantes, mais me afundava no sofrimento.”

Nesse período, a mãe dela conheceu a Universal e fez um convite para que Milena conhecesse as palestras que são feitas em prol da vida a dois. “A cada semana na ‘Terapia do Amor’ aprendia mais ferramentas para cuidar da minha vida amorosa. Venci os traumas, o medo de não casar e passei a me preparar para ser feliz no amor”, acrescenta.

O encontro

Em 2013 ela conheceu o motorista Marco Aurélio Mendonça, de 35 anos, por meio de amigos em comum. Como ela estava morando na Argentina e ele no Brasil, mantiveram contato pela internet. “Por meio das conversas, eu observava atentamente sua forma de ser e seu caráter. Eu já estava me interessando por ele quando, um mês depois, ele me enviou o livro Casamento Blindado de presente, que ainda não tinha sido lançado na Argentina, e também disse que havia comprado passagens para me conhecer pessoalmente”, revela.

Marco também participava da “Terapia do Amor” e estava pronto para iniciar uma nova relação. Depois de se conhecerem melhor, decidiram namorar. Foi nesse período que ele teve certeza de que ela era a pessoa adequada para ser sua esposa. “Durante os seis primeiros meses viajei duas vezes à Argentina. Três meses depois ela veio ao Brasil. Foram nove meses de namoro e depois noivamos”, comenta Marco.

Eles se casaram na sede estadual da Universal de Córdoba, na Argentina, no dia 25 de outubro de 2014. “Não poderia casar em outro lugar, pois foi na Universal que conheci a Deus e a minha esposa. Foi um dia inesquecível”, diz Marco.

Casados há mais de três anos, atualmente eles moram no Brasil. “O segredo da nossa felicidade é participar e praticar o que aprendemos na ‘Terapia do Amor’. Ela é uma escola para nós”, finaliza Milena.

Vida amorosa

Quer ser feliz na vida amorosa? Participe das palestras da Terapia do Amor, todas às quintas-feiras, em uma Universal mais próxima de você. A cada palestra, casais, noivos, namorados e solteiros aprendem sobre o amor inteligente e como desenvolver o relacionamento a dois.

imagem do author
Colaborador

Por Ana Carolina Cury/ Fotos: Cedidas