O empoderamento feminino de uma forma totalmente diferente

Cristiane Cardoso ministra palestra especial no Templo de Salomão, em SP. Veja como foi

Imagem de capa - O empoderamento feminino de uma forma totalmente diferente

“TODA mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.” (Provérbios 14.1)

Com essa mensagem a escritora Cristiane Cardoso, autora do livro “A Mulher V – Moderna à Moda Antiga” iniciou sua palestra no Templo de Salomão,  no último dia 8 de março, às 9h30.

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a escritora transmitiu sua mensagem a milhares de pessoas que acompanhavam a reunião, tanto no Templo quanto pela internet, em transmissão, ao vivo, realizada no Univer Vídeo.

“Essa passagem bíblica responsabiliza muito a mulher”, explicou Cristiane. “A mulher tem esse poder de edificar ou destruir. E isto está ligado ao nosso poder de influência. Decerto, Deus nos deu esse dom”.

Conforme relata a escritora, a mulher é capaz de influenciar todos ao seu redor, especialmente com seu exemplo.

“Você vê que hoje muitas mulheres influenciam tanto mulheres quanto homens. Sobretudo, a forma de falar, a forma de se comportar. Mas é um dom arriscado, porque você pode também influenciar para o mal. E dentro da casa, dentro do lar, do relacionamento, com nossos filhos, nós podemos ou influenciar para o bem ou para o mal”.

dia das mulheres

Influência sutil

De acordo com Cristiane Cardoso, a mulher influencia com o seu exemplo. Inegavelmente, é ao reagir diante dos mais diversos acontecimentos que ela edifica ou destrói o seu lar.

“Normalmente, a mulher hoje reage com agressividade, reage no mesmo nível que as pessoas. Se uma mulher xinga, você xinga de volta. O marido fica de mal com você, você fica de mal com ele. Se o filho grita com você, você dá um tapa nele”, relatou a escritora. “Essa é a reação de muitas pessoas. Esse é o mau exemplo”.

Em contrapartida, o bom exemplo está justamente em ter uma reação inesperada. Diante das dificuldades, demonstrar equilíbrio. É essa sutileza que, dia após dia, edificará uma família sólida.

“O mundo diz que isso é ser boba, anulada. Mas, não. Isso é ser forte”, afirmou Cristiane. “A mulher que age com equilíbrio está se colocando superior ao agressor. Ela está empoderada. Porque ela não está se deixando levar pelo momento, pela vontade, pela emoção. Ela está usando a cabeça”.

dia da mulherNicole Azevedo Dias, que esteve na reunião, relata que esse foi o ensinamento mais importante adquirido durante a palestra:

“Essa foi uma palavra que mudou completamente meu pensamento. Eu ouvi hoje sobre o poder que a mulher tem. O poder de decisão que ela tem. Eu ouvi sobre o empoderamento feminino de uma forma totalmente diferente”.

A jovem relata que aprendeu que “às vezes, acontecem situações em que é esperada, tanto da mulher quanto de qualquer pessoa, uma atitude negativa. Mas, eu posso surpreender naquela situação tendo uma atitude inesperada, fazendo o bem, pagando o mal com o bem. É uma reação que faz você entender o seu valor, o quanto você pode ser superior a situações negativas e ruins. Entender que você não precisa se igualar e, muito menos, se inferiorizar”.

Equilíbrio que vem de Deus

Cristiane Cardoso ressaltou que esse exemplo via reação inesperada surge quando a mulher guia seus passos de acordo com a Palavra de Deus. Quem também ressaltou a importância de se guiar pelo Evangelho foi a escritora Ester Bezerra, esposa do Bispo Edir Macedo, em pronunciamento realizado durante encontro na Flórida (Estados Unidos):

“A mulher que Deus planejou não é essa que nós conhecemos aqui no mundo. Porque essa está sendo elogiada, está se preocupando muito com o vestir, com a beleza. E, em Provérbios (31.30), a Bíblia diz: ‘Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada.’”

Conforme explicou Ester, da mesma maneira que o mundo ensina a mulher a reagir agressivamente, também ensina a ter uma maneira de agir e se vestir que não é como Deus deseja.

“A mulher em Provérbios é forte e a roupa dela é a dignidade. Quer dizer: a honra. Andando aí fora você não vê uma mulher digna, honrada. Porque ela se veste sensual para chamar atenção dos homens. Mas, a mulher que teme ao Senhor não quer essa vestidura que a mídia apresenta; a moda apresenta através das transparências, dos decotes”, contou.

Temor a Deus

Entre tantos ensinamentos, cabe ressaltar outra palavra de Ester Bezerra, que mostrou que “a mulher que teme ao Senhor, essa é honrada. Essa é digna de louvores, de contemplação, de aplausos e, principalmente, no lar, ela é o exemplo para os filhos, para o seu marido. Ela é o equilíbrio, é a força do lar. Essa é a que Deus planejou e essa é a que agrada a Deus”, orientou Ester.

dia das mulheresJá a escritora Viviane Freitas, em palestra realizada também no Templo de Salomão, às 18 horas, ressaltou que o poder de influenciar as pessoas ao redor passa, diretamente, pelo temor a Deus. Isso porque, aquela que O teme, mantém o equilíbrio, ao contrário de quem não tem fé.

“A mulher que não tem fé é levada pelas circunstâncias na maioria das vezes e, normalmente, ela fica ansiosa, preocupada, com medo. E tudo isso acarreta problemas dentro dela, como também do lado de fora.”

Movimento Godllywood

Para aprender mais sobre a conduta e o caráter de uma mulher de Deus, participe do Movimento Godllywood.  Acompanhe também o perfil oficial do Godllywood no Instagram (@godllywoodoficial).

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagens: Demetrio Koch