Post Malone, rapper americano, tatua o rosto por se achar feio demais

Quando nascemos de Deus, não existe problema de autoestima. Entenda

Imagem de capa - Post Malone, rapper americano, tatua o rosto por se achar feio demais

Querendo ou não, crescemos em uma sociedade onde existem padrões de beleza que são aprendidos desde a infância, sendo constantemente reafirmados pela mídia. Para quem não se encaixa nesses “padrões”, a baixa autoestima é comum, chegando a crer que não conseguirá, por exemplo, conquistar a pessoa por quem está interessado.

Recentemente, o rapper americano, Post Malone, declarou que tatuou o rosto por se sentir inseguro com a própria aparência. Segundo ele, o ato de tatuar seria para tentar elevar a autoestima.

No rosto do rapper é possível ler as frases: “fique longe” e “sempre cansado”, ambas em inglês. Além disso, um arame farpado, uma espada, cartas de baralho e também uma motosserra, fazem parte da coleção de desenhos.

Em entrevista à revista americana GQ, o artista disse: “talvez isso venha de um lugar de insegurança, onde eu não gosto da minha aparência, então eu vou colocar algo legal lá para que eu possa me olhar e dizer: ‘você parece legal, garoto’ e ter um pouco de autoconfiança, quando se trata da minha aparência”, completou.

Baixa autoestima e o vazio da alma

Assim como Post Malone, inúmeras pessoas vivem insatisfeitas com o corpo. É inegável que problemas de baixa autoestima podem desestabilizar alguém, seja um cantor famoso que tem recursos financeiros para mudar o que quiser ou um cidadão comum.

É da natureza humana se comparar com o que julga belo. Estar dentro do padrão ou pelo menos se sentir bem com o que vê no espelho, leva milhões de pessoas pelo mundo a se submeterem a intervenções estéticas. 

O número de pessoas descontentes com o próprio corpo é tão grande que, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), se comparado com 2014, o ano de 2019 registrou um aumento de 23% em intervenções reconstrutoras e 8% em intervenções estéticas. 

Embora gastem dinheiro para encontrar a segurança na aparência, não conseguem se satisfazer com a imagem que apresentam ao mundo. Isso as leva a entrar num círculo vicioso que passa de intervenção em intervenção que nunca chega à aparência ideal.

Com isso, o ser humano acaba se esquecendo da beleza que realmente importa. Na Bíblia, o próprio Deus falou ao profeta Samuel que Ele não enxerga como o ser humano. Veja no versículo a seguir: 

“{…} Porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.” I Samuel 16:7

Para Deus, o que importa é o quanto a pessoa é bela por dentro. Aliás, quem gasta seu tempo sendo bela para Deus, automaticamente, passa a entender que seu corpo é templo dEle e começa a amá-lo, independentemente se está dentro do padrão de beleza ou não.

Quem precisa mudar todo o corpo para se sentir bem consigo mesmo ainda não entendeu a importância de ter a beleza interior. Em recente vídeo nas redes sociais, o Bispo Edir Macedo explicou que o corpo voltará para a terra e aquele que investiu na sua alma, encontrará a salvação. 

“A pessoa que investiu em sua alma e a entregou para Jesus, vai direto para o céu. Mas as que investem no corpo e esquecem da alma, vão para o inferno”, alertou o Bispo Macedo.

Entenda: não quer dizer que você não deve se cuidar e manter uma boa aparência. Afinal de contas, quem carrega o Espírito do Altíssimo sabe que é um representante do Seu Reino. Mas não se deve colocar 100% de forças na aparência física e se esquecer da mais importante, pois no final de tudo restará apenas a alma.

Assista a mensagem abaixo:

A Escola da Fé Inteligente

Todas as quartas-feiras, na Universal, acontece a Escola da Fé inteligente. Nela, você entenderá como usar sua fé de forma funcional para preencher o vazio da alma e elevar sua autoestima. Participe de uma reunião na Universal mais próxima de sua casa. Clique aqui e veja o endereço.

Caso esteja em São Paulo, vá ao Templo de Salomão, que fica localizado na Avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás, zona leste.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Reprodução Instagram e Getty Images