Igreja Universal recolhe e entrega donativos para vítimas da chuva na Baixada Santista

Defesa Civil pede doação de água mineral, alimentos não-perecíveis, colchões, cobertores, produtos de higiene pessoal e fraldas

Imagem de capa - Igreja Universal recolhe e entrega donativos para vítimas da chuva na Baixada Santista

A semana começou com temporais no litoral de São Paulo, causando mortes, desabamentos e destruição. De acordo com a Defesa Civil, o grande volume de água que caiu nesta segunda (2), afetou mais as cidades de Santos, Guarujá e São Vicente. Até o momento, foram registradas 27 mortes e ao menos 43 pessoas estão desaparecidas. Em um momento de calamidade e tristeza, voluntários do Unisocial – projeto social mantido pela Igreja Universal do Reino de Deus – se unem para auxiliar as vítimas.

Logo nas primeiras horas após o corrido, os voluntários do Unisocial chegaram ao Morro do Macaco Molhado com doações e, principalmente, oferecendo solidariedade às famílias que perderam entes queridos e seus pertences. A assistência também se estendeu aos profissionais que trabalham incansavelmente para resgatar pessoas com vida.

Foram mais de 142 mil itens doados, como água mineral, bolachas, kits de higiene, fraldas, roupas e calçados, e brinquedos, além de 2 mil cestas básicas.

O empresário e voluntário do Unisocial, Fausto Pinheiro, deixou seus afazeres e sua família para se unir ao grupo e prestar assistência às vítimas. “De longe, víamos que o desmoronamento foi de grandes proporções. Havia muitas pessoas desesperadas. Estar presente nesse momento é gratificante, pois podemos doar um pouco de nós e amparar aquelas pessoas”, disse.

Ajuda a quem ajuda

Os policiais, médicos, enfermeiros e bombeiros que trabalham no local foram apoiados com alimentação e água mineral durante os trabalhos de resgate.

Nesta quinta-feira, 05/03, 3 mil voluntários estão auxiliando 8 mil pessoas do Morro do Macaco Molhado com as doações de alimentos e roupas, além de ajudar na limpeza de casas e ruas para remover a lama.

Segundo a Defesa Civil, na baixada santista choveu em dois dias o equivalente a todo o mês de março. Deixando 483 desabrigados. O local mais afetado foi o município do Guarujá com 22 mortos e 37 desaparecidos, sendo que 11 óbitos ocorreram no Morro do Macaco Molhado e no Jardim Centenário.

Quem quiser contribuir com as vítimas, pode entregar sua doação em qualquer templo da Universal no estado de São Paulo.

Donativos necessários:

– Água mineral

– Alimentos não perecíveis

– Colchão

– Cobertor e roupas de cama no geral

– Produtos de higiene pessoal e fraldas

imagem do author
Colaborador

UNIcom