“Biblioteca Atalaia FJU” doa mais de 500 livros e exemplares da Bíblia na Paraíba 

Objetivo da ação foi levar a Palavra de Deus, promovendo não apenas a interação das pessoas, como também fortalecendo a fé delas

Imagem de capa - “Biblioteca Atalaia FJU” doa mais de 500 livros e exemplares da Bíblia na Paraíba 

A leitura é ferramenta essencial no processo de aprendizagem e, uma vez estando aliada à fé inteligente, pode edificar e mudar vidas. Por isso, criar condições para estimular o hábito da leitura é uma responsabilidade que vai além das salas de aula. Nesse sentido, recentemente, em todo o estado da Paraíba, voluntários do projeto Atalaia – do grupo Força Jovem Universal (FJU) – realizaram uma ação denominada “Biblioteca Atalaia FJU”.

Durante uma semana, os voluntários distribuíram diversos livros com mensagens edificantes, como a trilogia biográfica “Nada a Perder” do Bispo Edir Macedo, além de exemplares da Bíblia. O objetivo principal da ação foi levar a Palavra de Deus, promovendo não apenas a interação das pessoas, como também fortalecendo a fé delas. Mais de 500 exemplares foram doados. De acordo com o Pastor Romário Felix, responsável pelo grupo FJU no estado, essa ação foi muito importante para fortalecer a fé de todos.

“Sabemos a importância que as palavras têm na vida das pessoas. Muitas delas se deixam levar negativamente pelo ouvem e sofrem por isso. Por meio dessa ação, alcançamos inúmeras pessoas que tiveram acesso, pela primeira vez, a livros que contêm a Palavra de Deus. Acredito que foi uma forma criativa e inteligente de apresentar mensagens edificantes. Para que tenham mais uma oportunidade para fortalecer e estruturar a fé”, disse.

Os primeiros passos da fé

No total, 110 voluntários participaram desta ação. Uma delas foi a confeiteira Wanderlice Pereira de Souza: “Para mim foi gratificante participar dessa ação. Muitos dos que receberam as doações dos livros gostaram bastante. Além de terem um alimento a mais para fortalecer a fé. Com certeza é uma honra fazer parte desse projeto. Sinto-me privilegiada em poder ajudar inúmeras pessoas de uma forma criativa e ajudá-las a dar os primeiros passos na fé”, contou.

O estudante Franklyn Leandro Silva recebeu um exemplar do livro “Nos Passos de Jesus” e comentou sobre o que já aprendeu ao iniciar a leitura. “Com esse livro estou aprendendo os primeiros passos da fé. Por meio dessa atitude, estou firme com Deus e quero me aperfeiçoar ainda mais. Com essa leitura, você começa a entender o que é certo e o que é errado, aprender sobre as coisas de Deus, as coisas da Igreja, e tomar uma decisão na vida”, declarou.

Leitura que fortalece a fé

A cantora Lívia Maria de Freitas também participou desta ação como voluntária e contou como foi a experiência: “Eu me sinto muito feliz. Foi uma semana muito proveitosa, interagindo com os membros do grupo de jovens da Igreja. Na ocasião, doamos muitos livros, mas também recebemos doações que ajudaram o objetivo do projeto. Tenho certeza que o Espírito Santo irá falar especificamente com cada pessoa que ganhou um exemplar. Eu já fui também abençoada com as leituras da fé”, afirmou.

A projetista Bianca Alexandre recebeu um exemplar do livro “Orixás, Caboclos e Guias – Deuses ou Demônios?” e pontuou o que aprendeu com essa leitura: “O livro traz uma série de aprendizados sobre as ciladas e armadilhas do diabo ao longo dos tempos. Ajudou-me a compreender diversos laços, como se desviar deles e como se manter sempre firme. Pois, o livro mostra como Deus, por meio de Jesus, venceu todos os males e nos dá condições para usarmos nossa fé e fazermos o mesmo hoje em dia”, finalizou.

Mais sobre a Força Jovem Universal

O grupo FJU no Brasil conta com milhares de voluntários, a partir de 15 anos, que levam o Evangelho para a vida das pessoas, utilizando uma linguagem compartilhada por todos os jovens.

Quer se tornar um voluntário? Conheça mais sobre o grupo e fique por dentro das novidades por meio das páginas oficiais nas redes sociais como Facebook, Youtube e Instagram.

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Cedidas