thumb do blog field_fuyl4yphm40v7
thumb do blog field_fuyl4yphm40v7

Quem é você de verdade?

Imagem de capa - Quem é você de verdade?

Você já deve ter ouvido várias vezes a frase muito verdadeira que diz: quem planta, colhe exatamente aquilo que plantou. Sim, e é isso mesmo que acontece com todos, sem exceção! Isso significa que, todas as vezes que você faz alguma maldade, fofoca, engana alguém contando mentiras, você sofrerá os mesmos danos, cedo ou tarde. Alguém fará o mesmo com você, não tem como escapar! A Palavra de Deus fala sobre isso de forma muito clara:

“Mas as pessoas más e enganadoras irão de mal para pior, enganando e sendo enganadas. Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido…” 2 Timóteo 3:13,14

Tais pessoas irão de mal a pior! Mas, no versículo 14 está o segredo para não sofrer essas coisas, diz que você deve permanecer, ou seja, prestar atenção e obedecer as coisas que tem aprendido, pois tem aprendido do próprio Deus através do grupo, dos posts, da Sis, do pastor na igreja etc.

Portanto amiga, você precisa se afastar das más amizades, das mentiras, dos enganos. Você deve deixar de ser uma menina na igreja (a que se comporta, se veste adequadamente etc.), e outra fora (a que veste roupas apertadas, chamativas, fala mentiras, quer ficar etc.), decida, pois aquela que engana, será enganada.

Pois na verdade, você é aquela que tem sido fora da igreja e das reuniões do grupo; porque se você fosse aquela que aparenta ser na igreja, seria assim em todos os lugares: em casa, na rua, na igreja, na escola, enfim… Aquela que é de Deus e atenta para Seus ensinamentos, não muda conforme o ambiente, permanece a mesma sempre. Quem você é de verdade, principalmente quando “ninguém” lhe vê? Não se esqueça que, esteja você onde estiver, Deus lhe vê! Que tal deixar o engano de lado e ser uma menina de Deus de verdade?

Que Deus abençoe a todas.

 

imagem do author
Colaborador

Sandra Lages