Ser homem e moleque
Duas posturas que não são compatíveis
Ele nunca se compromete com ninguém e só deseja levar o máximo de mulheres para a cama. Nas redes sociais, tem vários perfis só para enganar o maior número delas. Conta vantagem porque “ficou” com uma loira e uma morena na mesma noite, mas também costuma mentir frequentemente. Ele é a antítese do homem que deseja conquistar uma única mulher, mesmo que isso leve muito mais tempo.
Esse tipo de cara é a completa representação da palavra moleque. Como está sempre na balada, deixa de pagar as contas essenciais da família. Sem ter senso de responsabilidade e em virtude de sua vida desregrada, costuma chegar sempre atrasado no trabalho. Não tem noção de que seu emprego já pode estar por um fio.
Atitude?
Quando suas atitudes de moleque ultrapassam os limites do bom senso e começam a prejudicar, é melhor ficar atento e procurar enxergar o que está acontecendo. Isso pode ser um problema seriíssimo, especialmente se o seu bem-estar e o de sua família estiverem ficando de lado. Essa postura demonstra, no mínimo, infantilidade e falta de compromisso.

Tornar-se fraco
Sempre chega a hora de perceber que as atitudes de moleque enfraquecem o homem. Muitos ainda não deixaram de lado o modo que agiam na infância. Estão apegados a certas condutas que não os deixam amadurecer. Por isso, todo homem precisa traçar uma linha divisória em sua vida e entender que o tempo de moleque um dia chega ao fim.
A partir daí, ele passa a ver as diferenças entre o moleque e o homem: enquanto o primeiro não sabe articular e exprimir o que quer, o segundo aprende a falar com clareza e sabe negociar para conseguir o que busca. Outro erro do moleque é achar que pode conquistar tudo com dinheiro. Já o homem, mesmo com a carteira cheia, sabe perfeitamente que decisões tomadas de forma racional são mais importantes. Ele se veste adequadamente para os seus compromissos, ao passo que o moleque nem imagina qual é a roupa certa para cada ocasião.
Se você percebeu que algumas de suas atitudes são de moleque, reserve um pouco do seu tempo para fazer uma autoanálise.
Você não precisa deixar de colecionar revistas de super-heróis, de jogar videogame ou futebol com amigos. Apenas faça tudo com bom senso e eleja as prioridades para a sua vida e de sua família. Do contrário, pode perder a noção dos valores e não conseguirá diferenciar o que é certo do que é errado.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo