Na Bahia, famílias desabrigadas por barragem rompida precisam de doações

Templos da Universal no estado recolhem donativos para distribuir às vítimas no próximo sábado (27)

Os moradores de Coronel João de Sá, cidade do interior da Bahia, que foram atingidos pelo rompimento da barragem do Quati, precisam de ajuda urgente. Como a cidade ficou alagada, mais de 2 mil pessoas ficaram desalojadas e 150 famílias estão desabrigadas. Voluntários do programa Unisocial – Evangelização estão realizando uma ação solidária em prol das vítimas. O grupo recolhe doações para distribuir aos atingidos pela tragédia.

Alimentos não perecíveis e peças de roupas poderão ser entregues em qualquer templo da Universal do estado baiano. A entrega dos donativos será realizada no dia 27/7 por voluntários de diversas regiões do estado, inclusive de Salvador – localizada a 435km de distância da cidade atingida.

“Estamos todos empenhados em dar assistência a esse povo que perdeu tudo e que até o momento, não tem perspectiva de dias melhores. Peço a sensibilização da população. Cada um doe o que puder, seja um quilo de alimento, uma peça de roupa ou até um cobertor. Tenho certeza que no dia do evento, quando chegarmos com essa ajuda, chegará também para eles a esperança de dias melhores”, explicou o responsável pelo programa social, Bruno Lima.

De acordo com o Secretário de Comunicação da prefeitura de Coronel João Sá, Waldomiro Júnior, 14,4 mil pessoas foram afetadas com a inundação, quase toda a população da cidade, que tem cerca de 17 mil habitantes.

Saiba mais sobre o programa social

O Unisocial-Evangelização além de levar doações de cestas básicas e roupas às vítimas de catástrofes, o grupo também leva à bairros carentes, de todo o Brasil, serviços gratuitos prestados por profissionais voluntários, como advogados, médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, massagistas, cabeleireiros, manicures e maquiadores. Só em 2018, mais de 1 milhão de pessoas foram beneficiadas.

imagem do author
Colaborador

Unicom / Foto: Divulgação Defesa Civil