Se você está quase se afastando, precisa ler isto, urgente

Concessões para a carne, perda do temor e justificativas constantes revelam o início de uma queda espiritual

Imagem de capa - Se você está quase se afastando, precisa ler isto, urgente

Aos se afastar da igreja, a pessoa acredita estar vivendo uma verdadeira “lua de mel” com o mundo. Ou seja, é aquele período em que passa a viver do jeito que quer, experimentando sensações momentâneas de bem-estar. Além disso, ela pensa que, ao abandonar responsabilidades que outrora a faziam feliz, finalmente encontrará descanso e paz. No entanto, trata-se de um grande engano, porque, gradativamente, ela começa a tomar atitudes que a afastam cada vez mais de Deus. 

Com o passar do tempo, o que antes ela enxergava como incorreto passa a considerar normal ou até certo. Dessa forma, enquanto permanece em cegueira espiritual, a pessoa passa a ver a igreja, as autoridades e até as leis de Deus como o problema. Consequentemente, perde a sensibilidade espiritual e o temor que antes possuía. 

O perigo de questionar a vontade de Deus 

Isso aconteceu também com Adão e Eva. A serpente, usada pelo diabo, começou a levá-los a questionar a vontade de Deus, utilizando argumentos como “Deus sabe” ou “Não é bem assim”. E por meio de pequenas dúvidas, instalou-se a desobediência que resultou na queda. 

Sobre esse perigo, o Bispo Renato Cardoso, na série “7 Sintomas do Comodismo”, alerta: “Cuidado com essas palavras, porque se você tem feito uso delas, provavelmente você está em uma situação espiritual onde você está caído ou está prestes a cair e já está buscando qual será a sua defesa. Não existe defesa para o pecado, mas se você pecou, qual a melhor coisa a partir daí? É você ser rápido para se arrepender, confessar a quem de direito e consertar o seu erro.” 

Como começa a queda espiritual 

Portanto, a queda começa quando a pessoa se permite entrar no comodismo espiritual. Primeiro perde-se o temor; depois, as coisas de Deus param de ser levadas a sério. 

Contudo, a vida cristã é uma batalha diária entre a carne e o espírito. Nesse sentido, outra história que nos leva à reflexão é a de Sansão, que, ao se entregar aos próprios sentimentos, quebrou um voto feito com Deus e, como consequência, teve seus olhos furados. 

“Jesus foi claro: quem quer segui-Lo deve negar a si mesmo diariamente. Isso significa sacrificar a própria vontade todos os dias”, complementa o Bispo. 

Quando chega o Resgate 

Diante dessa realidade, a Igreja Universal realiza um trabalho voltado especialmente para pessoas que estão afastadas de Deus. O Grupo Resgate atua por meio de mobilizações, como encontros, caravanas pelo país, visitas e atendimentos on-line, via telefone ou nas ruas. Tudo isso com o propósito de resgatar aqueles que se afastaram e levar consciência da fé àqueles que ainda não conhecem a Deus. 

E em uma dessas ações, Jane Araújo foi alcançada e resgatada. Após se afastar da presença de Deus, ela passou 12 anos vivendo longe da fé. Nesse período, se envolveu com bebidas alcoólicas e frequentava constantemente baladas, tentando preencher o vazio que sentia dentro de si. 

Cansada do sofrimento e do vazio na alma, decidiu voltar para os braços do Pai. Ao retornar, encontrou acolhimento, sem julgamentos, e recebeu uma nova mente, paz interior e alegria verdadeira. Hoje, ela afirma que nada no mundo pode substituir a presença de Deus em sua vida. 

Veja o testemunho completo:

Acompanhe, também, as ações, eventos e atualizações nas redes sociais do grupo.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Rodrigues / Foto: iStock