Obediência à Palavra é a base da fé que conduz à salvação eterna

Ao falar sobre o sacrifício de Jesus, o Bispo Edir Macedo ensina que a fé verdadeira se manifesta na obediência contínua à Palavra de Deus

Imagem de capa - Obediência à Palavra é a base da fé que conduz à salvação eterna

Durante a meditação matinal desta quarta-feira (28), o Bispo Edir Macedo destacou que fé e obediência caminham juntas e são essenciais para a salvação. Ao citar o exemplo do próprio Senhor Jesus, ele lembrou que a obediência foi aprendida por meio do sofrimento.

“Jesus aprendeu a obediência. Aprendeu a obediência por aquilo que padeceu”, reforçou, relembrando que o assunto foi tema da meditação de ontem (que você pode conferir aqui).

O sacrifício de Jesus e o propósito eterno

Na sequência, o Bispo explicou que o sacrifício de Cristo teve um propósito eterno e não se limita a benefícios temporários. Segundo ele, após ser consumado, Jesus tornou-Se a causa da salvação verdadeira.

O Bispo também alertou que apenas declarar fé não é suficiente quando não há obediência prática à Palavra de Deus.

“Não adianta a pessoa dizer: ‘Ah, eu acredito em Deus, eu creio em Deus’. Mas não obedece. Essa crença não tem nenhum sentido, um valor.”

A necessidade da obediência contínua

Embora tenha citado o caso do ladrão na cruz como uma exceção, o Bispo explicou que, para viver a fé ao longo da vida, é necessário obedecer continuamente.

“Para viver aqui a fé, a gente tem que obedecer todo dia, toda hora, todo minuto e segundo”, enfatizou.

Ele ressaltou ainda que a obediência não está relacionada a pessoas ou instituições, mas exclusivamente à Palavra de Deus, caracterizando a fé inteligente, que não depende de emoções.

“Essa é a crença inteligente, a fé inteligente, que nada tem a ver com emoção, com sentimento do coração.”

Por fim, o Bispo afirmou que as tribulações não anulam a fé verdadeira, mas contribuem para o crescimento espiritual daqueles que permanecem obedientes.

“As tribulações são para que venhamos crescer, aprender a viver de fé em fé e pela fé até o fim.”

Clamor pela Terra

Ao encerrar a mensagem, o Bispo Macedo convocou todos para participarem do Clamor pela Terra, que acontecerá neste domingo, dia 1º de fevereiro, em todas as Igrejas Universal do Reino de Deus ao redor do mundo.

Durante o clamor, ele orientou que as pessoas levem ao altar apenas o nome da rua, do bairro, da cidade e do estado onde vivem, sem identificação pessoal, como um ato de fé e intercessão.

O Bispo relembrou ainda a promessa bíblica registrada em 2 Crônicas 7:14:

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”

Assista à mensagem completa no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Ivonete Soares / Foto: Istock