Venezuelanos participam de ação social na Universal de Belém, no Pará

Imigrantes tiveram acesso a serviços de saúde, beleza, doações e palavra de fé. Veja como foi

Imagem de capa - Venezuelanos participam de ação social na Universal de Belém, no Pará

A crise na Venezuela forçou muitos dos cidadãos a fugirem do país em busca de uma vida melhor. O Brasil foi a principal opção da maioria o que fez os venezuelanos liderarem o ranking de estrangeiros no nosso território.

O Estado de Roraima costuma ser a principal forma de entrada deles no País e, depois, muitos seguem para outros estados em busca de oportunidades. O Pará, por exemplo, é um deles.

O apoio da Universal:

No domingo, dia 21, a sede regional de Outeiro, da capital Belém, realizou um grande evento social para os venezuelanos.

O que aconteceu:

Além da reunião especial em espanhol, foram oferecidos:

  • cortes de cabelo;
  • manicure;
  • doações de roupas;
  • café da tarde, com salgado típico venezuelano;
  • refrigerantes e panetones.

No total, 116 pessoas foram atendidas.

“Fiquei impressionado com os relatos dos participantes, que expressaram alegria e gratidão pelo afeto e carinho recebidos por meio da Igreja Universal”, comentou o Pastor Adriano Marques, responsável pelo evento.

Depoimentos:

Portanto, dezenas de voluntários se colocaram à disposição para levar conforto e apoio na tarde de solidariedade. Veja alguns depoimentos:

  • “O amor pelas almas me motivou a ajudar no evento. Lá encontramos pessoas doentes, sofrendo com diversos problemas e isso fez nascer em mim o desejo de fazer o melhor nesse evento. Vi no rosto deles a alegria por participar de tudo e foi muito gratificante. O que mais me chamou atenção foi o momento da oração, pois vimos muitos realmente falando com Deus, expressando a fé. Com toda a certeza salvamos almas nesse dia”, disse Aline Neves, de 39 anos.
  • “É uma gratificação enorme poder contribuir para o alcance de almas, estender a mão ao próximo, levar a Palavra de Deus e fornecer ajuda. É mais do que um gesto solidário, é um ato de amor, é fazer o que Jesus faria” afirmou Rizia Pamplona, de 32 anos.
  • “Eles nos receberam com muita alegria e ficaram muito felizes com tudo que preparamos para eles. Foi um trabalho incrível”, conta Alcinda Suely, de 63 anos.
  • “Eu é que agradeço por fazer parte do evento, é muito bom ver o sorriso e o olhar de cada um deles. Foi muito gratificante”, relatou Lúcio Macedo, de 45 anos.

Veja mais:

Assim, para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.

Seja um patrocinador:

A saber, você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio de Pix. Logo em seguida, a Universal destinará sua contribuição às obras sociais realizadas em todo o país.

Clique aqui e você será direcionado (a) para a página de doação.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas