Força em meio à dor: a fé que venceu o câncer

Testemunho mostra como a entrega a Deus trouxe força, transformação espiritual e cura

Imagem de capa - Força em meio à dor: a fé que venceu o câncer

Nesta segunda-feira (15), durante o programa “Caminhada da Fé: Rumo ao Getsêmani”, o Bispo Renato Cardoso ensinou que, no Jardim do Getsêmani, o Senhor Jesus também buscou força em meio à dor para realizar Sua entrega na cruz.

  • “Debaixo de uma pressão imensa, Ele recorreu a Deus por meio da oração, e o Pai enviou um anjo para fortalecê-Lo”, destacou o Bispo.

Essa é, inclusive, uma das maiores necessidades dos dias atuais: forças para enfrentar as pressões e lutas do dia a dia.

Se você tem se sentido assim, quase sucumbindo diante dos problemas, preste atenção na história de Janete de Brito e veja como ela reagiu a uma das notícias mais difíceis que um ser humano pode receber.

O impacto do diagnóstico:

O programa promoveu o encontro de Janete com Márcia, que enfrenta um câncer de mama que se espalhou pelo corpo.

  • “Quando a gente recebe essa notícia, logo pensa que vai morrer, ainda mais quando há metástase. Hoje, minha vida é ir a médicos: exames, quimioterapia. Meus conflitos são tristeza, medo, não saber o que vai ser do amanhã, do futuro”, confessou Márcia.

Janete sabe exatamente o que isso significa. Em abril de 2022, ela também descobriu um nódulo na mama e, após novos exames, recebeu o diagnóstico de um câncer agressivo, já em metástase.

  • “Naquele momento, meu mundo acabou. Os médicos não podiam fazer muito, apenas tratamentos paliativos. Os sentimentos e pensamentos negativos invadem a alma do paciente como uma onda”, relatou.

As armas da fé:

Diante da situação, Janete decidiu recorrer às armas da fé. Ela entendeu que precisava gerar um sacrifício — não apenas material, mas também espiritual.
Naquele momento, reconheceu que ainda carregava uma mágoa profunda do pai, já falecido, e que precisava liberar o perdão.

  • “Eu estava com câncer no corpo e na alma. Estava destruída. Mas eu não pedi a minha cura. Eu pedi o Espírito Santo, porque eu precisava d’Ele mais do que tudo para seguir em frente”, afirmou.

Após sua entrega no Altar, Janete recebeu o Espírito Santo, e tudo passou a ser diferente.

  • “Eu não me sentia mais doente. Eu me tornei forte e passei a reagir de forma diferente àquela situação.”

Até que o inexplicável aconteceu: o câncer desapareceu.

Hoje, Janete leva essa fé e essa esperança a outras pessoas, como Márcia, mostrando que é possível vencer até as situações mais difíceis por meio da fé.

A ligação entre o mundo espiritual e o material:

  • “Em todos os testemunhos, ouvimos a palavra Altar. Isso nos faz entender que há coisas que só acontecem ali — ou depois dele. Pois é no Altar que existe a entrega sincera e real. Como no caso da Janete: foi vida por vida. Ela entregou a vida a Deus e saiu dali com uma vida nova”, comentou o Bispo Rafael Cavina.

O Bispo Renato Cardoso concluiu com um chamado à reflexão:

  • “Entenda: seu problema não é nada para Deus. Mas, se você quer que Ele aja na sua vida, é você quem precisa se esvaziar: vir à igreja, orar, sacrificar, entregar a alma, perdoar. Fazer a sua parte. Pergunte a Ele o que você precisa fazer, o que precisa mudar para que Ele Se manifeste na sua vida.”

Assista ao programa na íntegra:

Acompanhe a Caminhada da Fé:

O programa “Caminhada da Fé” acontece ao vivo de segunda à sexta, às 22h30. Assista para fortalecer sua fé e entender o real significado da Fogueira Santa. Ela é transmitida por meio da TV Templo (canal 10.1 na região da capital paulista), pela Rede CNT, pelo Canal 21, pelo UNIVER Vídeo, pela Rede Aleluia ou pelas redes sociais (Youtube e Facebook).

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Reprodução