Confira como foi o último encontro do ano do Godllywood Autoajuda

Reunião aconteceu no sábado (29), no Templo de Salomão, com transmissão para todo o País

Imagem de capa - Confira como foi o último encontro do ano do Godllywood Autoajuda

No sábado, 29 de novembro, aconteceu o último encontro do ano do Godllywood Autoajuda, com transmissão para todo o País. A reunião realizada por Cristiane Cardoso, com a presença especial do Bispo Renato Cardoso, reuniu milhares de mulheres no Templo de Salomão.

Ao dar início ao encontro, Cristiane destacou que trataria de um assunto de extrema importância, por ser um problema que muitos desconhecem que têm, mas que compromete a Salvação de uma pessoa: a mágoa.

“Especialmente se você é da igreja, sabe que a mágoa faz mal, contamina sua vida espiritual. O problema é que a maioria não sabe. A mágoa é oculta, muitas vezes, para nós mesmas. Esse é o problema (…) tem mágoa que fica escondida.”

Ela explicou que, em um primeiro momento, identificamos uma chateação, uma tristeza, uma palavra dura que se ouviu, algo difícil de se esquecer. No entanto, sabemos que é mágoa quando há dor.

“A mágoa que estamos falando é a emocional. Ela dói. Só que, muitas vezes, dói internamente, você oculta essa dor. Então, a primeira coisa é a dor emocional, está ali, aquela decepção. Ela vem de várias formas, porque, normalmente, vem de quem você não esperava.

O exemplo de Noemi

Então, comentou sobre a passagem bíblica no livro de Rute.

Noemi tinha sido um exemplo de mulher para Rute; tanto é que Rue quis seguir Noemi. Ela temia a Deus, era uma mulher forte, quando tudo estava indo muito bem. Mas quando perdeu tudo, o marido e os filhos, ela se transformou.

Cristiane contou: “A Noemi ficou muito magoada quando perdeu o pai, o marido e os filhos. Se decepcionou de tal forma com Deus, que virou uma mulher amarga. Ela mesma se deu esse nome, trocou de Noemi para Mara, que significava amarga.”

“Porém ela lhes dizia: Não me chameis Noemi; chamai-me Mara; porque grande amargura me tem dado o Todo Poderoso.” Rute 1:20 

Bispo Renato, então, acrescentou: “É como se essa mágoa, esse ressentimento tivesse o poder de alterar quem você é. Noemi deixou de ser quem era. Ou, na verdade, ela descobriu um lado que nunca tinha conhecido, por causa da decepção com Deus. Veja aqui. Como é que a gente pode ficar magoado com Deus se Ele é perfeito? (…) Quando Noemi permitiu aquela mágoa entrar no seu coração, atribuiu aquilo a uma injustiça de Deus. Para lidar com isso, ela desenvolveu uma amargura. Não resolveu o primeiro problema e causou outro.”

Como desfazer a mágoa

Nesse ínterim, eles também ressaltaram que a mágoa compromete a vida espiritual de uma pessoa e não permite que ela avance em todos os outros aspectos. Então, apontaram o que é necessário ser feito para desfazê-la.

Reconheça:

“Você tem que reconhecer que tem uma mágoa: ‘eu tenho um problema’, ‘eu tenho uma tristeza’, ‘eu tenho uma coisa que está doendo em mim’, eu tenho uma coisa que não está resolvida dentro de mim’. Responda para você mesmo. ‘Você tem uma mágoa?’ Porque esse é o primeiro passo”, pontuou Cristiane.

Perdoe:

“Você pode abrir o seu entendimento e compreender melhor o que aconteceu. O perdão envolve isso. Focar no seu ponto de vista, ignorar todos os outros pontos, inclusive o da pessoa que te magoou. A mágoa exige foco naquilo que a pessoa fez. O perdão exige que você abra a visão e olhe de todos os lados (…)”, ponderou Bispo Renato.

Ore: 

“Quando alguém me machuca, me decepciona, eu oro pela pessoa. Porque quando você ora está desejando o bem dela, e isso vai contra a mágoa. Pois a mágoa quer o mal, não aceita que aquela pessoa se dê bem depois do que fez com você. Então, essa é uma prática que você também deve usar na sua vida. Jesus fala sobre orar pelos inimigos”, comentou Cristiane.

Bispo Renato acrescentou: “Jesus orou no caminho para a cruz: ‘Pai, perdoa-os porque eles não sabem o que fazem’. Ele estava orando por Ele mesmo também, para proteger o Seu coração contra aquelas pessoas. Claro que Ele orou por elas, mas estava protegendo o coração dEle de sentir qualquer ressentimento.”

Aprenda:

“A outra forma também de desfazer da mágoa é aprender com o que aconteceu, com a situação: ‘o que eu posso tirar disso’, ‘como que posso aproveitar isso aqui’, ‘o que eu posso fazer de diferente e mudar para a próxima vez’? Aprenda com o que aquela situação te ensinou”, comentou Cristiane.

Faça as pazes:

Para finalizar, Cristiane reiterou que todos podemos cometer erros, injustiças, não propositalmente, mas pela própria imperfeição.

“Temos que fazer as pazes com o fato de que vivemos num mundo imperfeito, as pessoas erram conosco, mas nós erramos também com elas. E assim como precisamos do perdão delas, nós também temos que perdoar. Então, faça as pazes com os erros das pessoas, para você não ser quem está sempre com esse dilema de mágoa.”

Conheça mais 

O movimento Godllywood nasceu para resgatar valores de uma mulher virtuosa, ajudando-as a se tornarem melhores em todas as áreas da vida: no lar, no trabalho e nos relacionamentos. Além disso, o movimento é para todas, independentemente de origem ou religião. Para participar basta o desejo sincero de agradar a Deus e assumir esse compromisso com Ele.

Com o propósito de ensinar a prática da Palavra de Deus, o perfil @godllywoodoficial no Instagram oferece mensagens e reflexões diárias para te auxiliar em seu processo de crescimento pessoal e espiritual.

Relembre os encontros anteriores

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Demetrio Koch