"Obreiros em foco": a maior responsabilidade é viver a fé em ação
Acompanhe o conteúdo da programação do dia 25 de novembro
O programa Obreiros em Foco, do dia 25 de novembro, mostrou, na prática, o poder da fé bíblica, que supera distâncias e barreiras culturais para alcançar almas.
A alegria de ganhar almas e o chamado para servir:
Você entende o real poder do seu chamado para servir a Deus? A Bíblia assegura que há imensa alegria no Céu por um único pecador que se arrepende. Portanto, a Palavra de Deus deve ser anunciada para que o arrependimento aconteça. Quem possui o Espírito Santo sente automaticamente essa mesma alegria Divina ao alcançar uma alma.
Os apóstolos do Senhor Jesus nos deixaram o exemplo máximo, cumprindo com alegria e comprometimento a missão de ir “de dois em dois”. Eles seguiram adiante, e o livro de Atos relata momentos marcantes – como o dia de Pentecostes, quando 3 mil pessoas se batizaram.
- A missão é clara: ganhar almas.
- A promessa é certa: Deus estará com aqueles que cumprirem o chamado.
Desse modo, a reflexão deixada pela programação, em outras palavras, foi: você, obreiro, colaborador ou CPO, tem cumprido a missão com a mesma disposição e responsabilidade dos discípulos?
Deus guarda Seus colaboradores na seara:
Pense em um empregador inteligente. Ele sempre deseja o bem de seus colaboradores, pois funcionários saudáveis e sem problemas produzem mais. Imagine, agora, Deus para com os trabalhadores de Sua Seara (a Sua Obra). Se Ele vê em você a disposição para ganhar almas, com certeza Ele também lhe protegerá e investirá em seu bem-estar para que possa servi-Lo.
- O apóstolo Paulo ilustra essa verdade. Durante uma perigosa viagem para Roma, em meio a uma forte tempestade, um anjo de Deus lhe apareceu, dizendo: “Paulo, não temas; importa que sejas apresentado a César; e eis que Deus te deu todos quantos navegam contigo” (Atos 27:24).
- Deus não só protegeu Paulo, mas também todos que estavam no navio com ele. Além disso, mesmo após o naufrágio, quando uma víbora o picou na ilha, ele não sofreu dano. Por quê? Porque ele era de Deus e estava trabalhando para o Seu propósito. A vida de um ganhador de almas só terminará quando o seu propósito se cumprir.
O valor incalculável de um ganhador de almas:
Embora não seja uma tarefa fácil, um ganhador de almas é um gerador de “festas no Céu” e seu valor é incalculável.
Deus não aceita “crianças” espirituais para carregar uma Obra tão séria. Só para ilustrar, no Tabernáculo, o sacerdote só podia servir a partir dos 30 anos (idade que apontava para responsabilidade). Jesus Cristo, do mesmo modo, começou Seu ministério aos 30 anos.
Um ganhador de almas é responsável, mantendo-se sempre focado no objetivo, como Paulo, que não reclamou ou questionou as dificuldades, mas sim permaneceu concentrado em chegar a Roma para pregar, não se preocupando apenas com sua própria vida.
Afinal, o serviço ao Senhor Jesus exige abnegação e renúncia do próprio “eu”. Não é fácil dizer não para si mesmo e sim para Deus. Por isso, o valor do ganhador de almas é tão alto. Você pode dizer, como Paulo, “de Quem eu sou e a Quem sirvo”? Quem coloca os olhos em Deus e crê nisso, certamente busca agradá-Lo e está seguro.
A fé em Hong Kong: exemplos de compromisso
O trabalho em Hong Kong é um testemunho da fé que supera obstáculos.
- O Bispo Wai Lun, holandês convertido na Bélgica, conheceu sua esposa, Sônia, portuguesa e Obreira, em Londres. Eles se casaram em uma cerimônia simples, focada no espiritual, durante a corrente de Jericó. Eles provam que a simplicidade – quando há o Espírito Santo e o Altar no coração – garante a boa união.
- O Pastor Gilberto, que é brasileiro, e sua esposa Merry Mae, das Filipinas, também demonstram o sacrifício pela fé. Merry Mae, que foi criada em Hong Kong, conheceu o trabalho da Igreja buscando a cura de seu irmão no hospital, após ser tocada pelo poder de Deus manifestado na reunião de libertação. Sua mãe teve a fé de voltar ao hospital e o médico confirmou o milagre, pois o rim do irmão dela funcionava novamente. Posteriormente, Merry Mae se batizou e recebeu o Espírito Santo, tornando-se Obreira.
Atualmente, Hong Kong possui mais de 150 Obreiros e Colaboradores. E realiza reuniões em inglês, chinês e tagalog, alcançando cerca de 1.500 pessoas só nas reuniões de domingo pela manhã. Eles, sem dúvida, seguem o propósito de Deus ao usar o esporte (basquete e futebol) para atrair jovens chineses e o projeto Unisocial (que atende mais de 230 pessoas semanalmente) como uma ferramenta para introduzir a Palavra de Deus em ação. Embora o trabalho com os chineses seja mais lento e exija perseverança, a persistência e a ação social abrem oportunidades para o poder de Deus.
Assista à programação na íntegra:
Acompanhe o programa Obreiros em Foco:
Todas as terças-feiras, às 22h, o programa Obreiros em Foco aborda temas espirituais que vão lhe ajudar a ficar mais perto de Deus. Clique aqui e confira pelo canal oficial do Youtube.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo
