Entrelinhas: livre dos traumas do passado
Programa que foi ao ar na noite do domingo (23) abordou o tema. Veja como foi
Logo no início do programa Entrelinhas – que foi ao ar na noite deste domingo (23) – foi exibida uma matéria que mostrou histórias de famosos que se envolveram com drogas e bebidas na tentativa de preencher um vazio que sentiam.
Na ocasião, os telespectadores foram levados a uma importante reflexão: até que ponto vale o preço do prazer momentâneo quando ele pode destruir tudo o que realmente importa?
A alma em tormento
Na sequência, o Bispo Renato Cardoso pontuou que todas as histórias compartilhadas na matéria tinham algo em comum: a alma em tormento. Nesse ínterim, ele explicou que, quando a alma de uma pessoa está atormentada, ela busca alívio e, dependendo de como tenta encontrá-lo — nos vícios, bebidas, drogas, amizades, sexo, prazer, adrenalina — tudo isso se torna uma forma de tentar acalmar o tormento interior.
- “É por isso que nós temos ensinado o que a Palavra de Deus diz: que só se resolve a vida quando se resolve a alma, ou seja, o interior”, completou.

Ainda, o Bispo Adilson Silva, nos estúdios, destacou que muitas pessoas se entregam às circunstâncias, como se estas dissessem que elas nasceram para sofrer. E, tentando amenizar a dor, acabam se entregando às coisas erradas.
- “Não há como resolver esse problema que a pessoa vive, porque ele não está no corpo, não está do lado de fora. Como foi dito, a raiz é a alma.”
Uma trindade
Além disso, o Bispo Adilson salientou que muitas pessoas nem sabem o que é a alma, nem discernem a diferença entre alma e espírito.
Em seguida, o Bispo Renato falou sobre corpo, alma e espírito, ou seja, uma trindade.
- “Você acha que é a pessoa que vê no espelho, mas [esta] é apenas seu corpo. A alma está dentro de você; ela é quem habita esse corpo, quem sente alegria, prazer, dor e raiva. Se ela está ferida, traz também uma dor emocional, e essa dor não vai se curar com coisas físicas, seja remédios ou drogas. Não é tratando do corpo que você vai cuidar da alma.”

Alma ferida
Paralelo a isso, a vendedora Ariana Ariadna (foto abaixo) esteve no programa e contou sobre a sua vida que foi bastante atribulada. Ela disse que todo sofrimento começou antes mesmo do nascimento. Sua avó servia aos encostos e, ao nascer, não quis aceitá-la, colocando mãe e filha na rua. Com isso, sua mãe biológica a deu para uma vizinha que era da igreja. Assim, Ariana cresceu ouvindo a Palavra de Deus.
Aos sete anos, sua mãe biológica se casou e foi buscá-la. Contudo, Ariana começou a dar muito trabalho na escola, pois achava que seria abandonada novamente. No programa ela conta em detalhes sua trajetória, tudo que passou e o que fez para mudar o curso da sua história.

A mudança de vida
Foram muitas situações, mas o momento da virada para Ariana foi quando, prestes a ser morta por um traficante, começou a orar e pediu que Deus a tirasse daquela vida. Ela ainda passou por diversos momentos até chegar à Universal.
- “Fui, quis me batizar. Me batizei. E, na Fogueira Santa, me entreguei no Altar. Foi uma alegria, não tem explicação. Me encontrei.”
Hoje, ela é feliz, e há pessoas que nem a reconhecem (conheça a história em detalhes no vídeo abaixo).
O que a história dela pode nos ensinar
O Bispo Adilson Silva reforçou que, quando a pessoa quer, ela se dispõe a fazer a parte dela.
- “Fé é ação. Não adianta você dizer que sabe se você não toma uma decisão e não pratica.”
Em seguida, o Bispo Renato salientou que a história de Ariana prova, mais uma vez, que não importa o passado; quando ela disse “sim” a Deus, Ele a recebeu, a perdoou e lhe deu a chance de recomeçar.
Confira o Entrelinhas na íntegra, clicando aqui.
Convite especial
Participe nesta quarta-feira, às 20h, no Templo de Salomão, em São Paulo, da Santa Ceia do Fortalecimento. Para mais endereços, clique aqui, ou ligue no (11) 3573-3535.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo