“Achei que eu não servia para nada. Nem mesmo para morrer”

Karina Keter era uma mulher realizada aos olhos de todos, mas o que parecia sucesso era, na verdade, um disfarce para um sofrimento profundo

Imagem de capa - “Achei que eu não servia para nada. Nem mesmo para morrer”

Vista como uma pessoa sorridente, trabalhadora, estudiosa e com um sucesso profissional admirável, ninguém imaginava que a psicoterapeuta Karina Keter Guedes, hoje com 46 anos, carregava um profundo vazio interno. Ela conta que nos finais de semana, sozinha, se deparava com a própria realidade: “Eu vivia em constante conflito de pensamentos ruins, além de ter perturbações espirituais, como ouvir vozes e ver familiares já falecidos”.

Uma tentativa que a frustrou ainda mais

Os problemas espirituais e emocionais passaram a afetar também sua saúde física. Karina tinha infecções recorrentes e fortes dores no estômago e, a cada dia, o vazio se tornava maior. Até que, por impulso e por não suportar o que vivia, ela tentou tirar a própria vida. Contudo, por não conseguir, sua frustração aumentou. “Naquele momento, achei que eu não servia para nada. Nem mesmo para morrer”, relembra.

Ela viu o poder de Deus

Sua irmã também sofria com problemas semelhantes e, durante um surto emocional, a mãe informou que, se ela não melhorasse com a medicação, seria internada. Foi por causa dessa situação que Karina decidiu entrar em um templo da Universal e pedir ajuda. Ela se lembra de que, durante a reunião, foi realizado um propósito pelos familiares que precisavam de ajuda por conta de um diagnóstico cuja cura era considerada impossível pela medicina. Ela, então, fez seu desafio de fé e obteve resultado, pois sua irmã começou a apresentar melhoras.

Ela também precisava de um milagre

Ao compreender o poder da Palavra de Deus, Karina encontrou a solução para seus próprios conflitos. A cada reunião, ela percebia uma transformação interna. “Mas o momento em que nasceu a ‘nova Karina’ foi quando recebi o Espírito Santo. Naquele instante, tornei-me Filha de Deus e fui preenchida pelo amor dEle”, afirma.

Hoje seus dias são de alegria e paz

Hoje, ela está livre dos problemas espirituais e das doenças. “Eu, que antes queria morrer, agora tenho vida e prazer em viver”, garante.

Saiba mais

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.

Folha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Camila Dantas / Foto: Reprodução