Pressão Máxima: confira os ensinamentos da última FJU Night do ano
O evento reuniu mais de 7 mil jovens no Templo dos Maiores Milagres, em São Paulo, que aprenderam acerca da pressão vivida pelo Senhor Jesus no Getsêmani
A última FJU Night deste ano aconteceu no dia 14 de novembro (sexta-feira), no Templo dos Maiores Milagres, localizado na Zona Sul de São Paulo. O evento especial reuniu mais de 7 mil jovens vindos de diferentes partes do estado. Ainda, jovens de todo o Brasil puderam acompanhar a vigília por meio de transmissão simultânea.
Mais detalhes
O encontro, conduzido pelo Bispo Celso Júnior, coordenador nacional da Força Jovem Universal (FJU), teve como tema “Pressão Máxima”. A madrugada propôs grandes ensinamentos acerca da pressão que o Senhor Jesus sofreu no Getsêmani.

Getsêmani: o lugar da pressão
Quem viveu a maior pressão histórica do mundo foi o Senhor Jesus no Getsêmani. Lá, Ele estava sendo preparado para cumprir com a missão de se sacrificar pela salvação da humanidade. Mesmo diante da dor, Ele não reclamou, não murmurou nem se quer questionou a vontade de Deus. Simplesmente obedeceu, fez a vontade do Pai, e se tornou o maior exemplo de amor e humildade. (Mateus 26:30)
Reflexão
Diante disso, devemos analisar: o que sai de nós ao sermos espremidos pelas pressões da vida? Tais pressões podem envolver a escolha de quem vai se casar ou como ganhar dinheiro, mas também da atitude de perdoar quem nos magoou ou pedir o perdão a quem ferimos, assim como a decisão de abandonar o pecado e obedecer a Deus.
A pressão nos revela
Contudo, são nesses momentos que revelamos quem realmente somos, como afirmou o Bispo: “A verdade é que, quando estamos sob pressão, é aí que nos revelamos. O maior sofrimento de Jesus não foi a cruz nas costas ou a coroa de espinhos, mas foi a separação do Pai. Ele passou por aquilo por nós. Ele aguentou todas as pressões e, quando Ele foi espremido, saiu dEle o que era bom, o que era certo, a entrega”.
Assim como Ele, devemos nos entregar
A entrega verdadeira acontece quando abrimos a porta do velho coração, da velha vida, para receber uma nova do Senhor Jesus, permitindo, assim, que Ele nos guie, independentemente do que for necessário sacrificar.
No entanto, para isso, antes é preciso receber o Espírito Santo, que nos sustenta. Com Ele, nenhuma pressão é capaz de nos quebrar, pois Ele nos molda e nos prepara sempre para algo maior.

Cumprir o “Ide”…
Ao final da vigília, o Bispo enfatizou aos jovens que desejam servir a Deus a importância de estarem preparados para essa missão. Aqueles que dizem “eis-me aqui” não têm medo de desafios, de obstáculos ou de pressão, pois compreendem que ser discípulo é ir aonde Ele envia, e que é preciso servi-Lo com um coração sincero e cumprir o “Ide” (Marcos 16:15) com coragem.
Os melhores momento da FJU Night: Pressão Máxima
O evento que perdurou a madrugada contou ainda com muita animação, música e diversas participações.
Confira como foi no vídeo abaixo:
Experiências:
- “Eu nunca tinha ido numa vigília só de jovens. Eu cheguei magoada, mas agora me sinto leve, estou bem. Eu entendi que preciso receber o Espírito Santo, senão, vou continuar sendo do mesmo jeito que cheguei, e estou decidida a buscar por isso”, enfatizou Estefany Lara.
- “As vigílias da FJU são muito importantes. Elas ensinam aos jovens que para ser feliz, eles não precisam passar a noite em um baile ou se drogar. Na FJU Night, além de aprender a Palavra de Deus, o jovem se torna feliz e realizado, onde a presença de Deus o preenche”, explica Luan Lima.
- “As vigílias da Força Jovem são como um renovo para mim. Muitas vezes, passamos madrugadas assistindo séries, lendo livros ou simplesmente perdendo tempo nas redes sociais, então, por que não dedicar uma madrugada a Deus? Hoje aprendi a me analisar de verdade: ‘quando estou sob pressão — e todos nós enfrentamos momentos assim — como reajo?’. Por isso, entendo ainda mais o valor do Espírito Santo, que me fortalece, me capacita a vencer e a seguir adiante, assim como Jesus fez no Getsêmani”, afirmou Hillary Santos.


Fique por dentro
Procure um polo da FJU mais próximo de você e participe dos eventos realizados pelo grupo. Clique aqui e confira os endereços.
Além disso, acompanhe as novidades da FJU e suas atualizações por meio de suas redes sociais oficiais:
(*) Colaborou: Ingrid Marrocos
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo