A coragem dela os uniu
Cátia e Hugo Santos decidiram pôr em prática o amor inteligente, mas foi a atitude dela que os conduziu até o Altar. Descubra qual foi o gesto que mudou tudo
A autônoma Cátia Rocha Almeida Santos, de 33 anos, viveu três anos em um relacionamento conturbado, marcado por brigas e desentendimentos. Ainda assim, o fim da relação deixou marcas profundas nela: “Eu já não acreditava mais no amor”.
A dor emocional a levou a buscar alívio na Igreja Universal, onde passou a frequentar a Terapia do Amor e iniciou, assim, um processo de cura e reconstrução interior.
Uma dor semelhante o fez bater na mesma porta
O oficial de cozinha Hugo Santos Rocha Mariz, de 35 anos, viveu a experiência de um casamento que terminou depois de apenas um ano. A relação foi repleta de dificuldades e conflitos intensos, especialmente pelo vício em drogas que ele enfrentava na época.
A frustração, no entanto, o levou a procurar ajuda em uma Igreja Universal. “Eu estava com muitos traumas, fiquei muito mal. Quando cheguei à igreja, chorei muito e recebi orientação”, conta. Foi ali que ele encontrou a libertação dos vícios e, depois, começou a participar da Terapia do Amor.
A chance de viver uma nova história
Algum tempo depois, apesar de não se conhecerem naquela altura, Cátia e Hugo decidiram colocar em prática os ensinamentos adquiridos na Terapia do Amor e participaram da oitava edição da Caminhada do Amor, realizada em 20 de abril de 2024, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.
Ela deu o primeiro passo
Decidida a viver o amor inteligente, Cátia tomou coragem e disse a si mesma: “Agora é a minha vez”. Com determinação, aproximouse de Hugo com um cumprimento e uma proposta inesperada: “Oi, tudo bem? Já te convidaram para caminhar? Que tal irmos juntos?”. Eles, então, saíram para caminhar e se conhecer e a conversa produtiva gerou resultado.
Caminhando juntos até o Altar
Cátia e Hugo trocaram telefones e, ao longo de dois meses, mantiveram conversas frequentes. “Procurei saber quem ele era, fizemos propósitos juntos e o Espírito Santo foi confirmando”, relata Cátia. Alinhados em seus objetivos e, sobretudo, em sua fé, eles deram início ao namoro. Oito meses depois, eles decidiram se casar e, em 6 de setembro de 2025, oficializaram o matrimônio no Altar da Universal Taipas, na zona norte da capital paulista.
Hoje, o casal vive um relacionamento que define como uma bênção. “Temos diálogo e isso nos fortalece a cada dia. Somos um casal muito abençoado. A Palavra de Deus se cumpriu em nossas vidas, somos felizes de verdade”, celebra Cátia.
Saiba mais
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.
Folha Universal, informações para a vida!
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo