Por que Jesus Cristo precisou Se sacrificar na cruz?
No "Encontro com Deus", no dia 9 de novembro, no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso falou sobre o tema
Por que o Deus-Pai precisou enviar o Seu Filho ao mundo? Por que o Senhor Jesus precisava morrer na cruz? Perguntas como essas foram respondidas no “Encontro com Deus“, com o Bispo Renato Cardoso, no dia 9 de novembro, no Templo de Salomão.
A missão de Jesus Cristo:
Na Bíblia, está escrito sobre o Deus-Filho:
“Mas fez a Si mesmo de nenhuma reputação, tomando a forma de servo, fazendo-Se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a Si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.” (Filipenses 2:7-8)
- Assim, somente o Senhor Jesus poderia ter cumprido com essa missão de salvar a humanidade. E Ele fez isso por uma razão. “Para você entender a sua condição e a maior guerra que todos nós enfrentamos, você precisa entender as respostas para as perguntas: por que Jesus veio ao mundo? Ele veio nos salvar de quê? E por que só Ele poderia nos salvar?”, observou o Bispo Renato.
A natureza humana:
- Primeiramente, vale observar que os espíritos malignos têm um poder de influência limitado contra os seres humanos. Eles só podem sugerir ideias, apontou o Bispo. “Se o diabo não encontrar em nós um aliado, ele não pode nos vencer. Logo, o nosso maior inimigo está dentro da gente, chama-se: ‘a nossa própria vontade'”, disse. Em Romanos, capítulo 7, dos versículos 19 ao 20, o apóstolo Paulo fala a respeito.
Em outras palavras, dentro das pessoas que decidem seguir a Deus, há um conflito: elas até desejam fazer o certo, mas isso nem sempre flui naturalmente.
- “Essa vontade de fazer o errado – esta doença incurável, humanamente falando – só pode ser curada através de uma vida perfeita que tome o nosso lugar e cubra o castigo, para que nós possamos ficar livres dele”, ensinou o Bispo. É por isso que está escrito que o Senhor Jesus é o único caminho (João 14:6). Pois somente Ele tem condições de ocupar o nosso lugar no castigo.
Em outras palavras, todos os seres humanos carregam a mesma doença. É por isso que somente Deus poderia por um fim nesta condição humana.

O preço pago:
“Dizendo: Pai, Se queres, passa de Mim este cálice; todavia não se faça a Minha vontade, mas a Tua.” (Lucas 22:42)
- “Então, o Senhor Jesus sacrificou a própria vontade. E o Pai não pôde responder àquela oração. Ele tinha que beber aquele cálice. E era a vontade do Pai. Porque o Senhor Jesus, vencendo na cruz, poderia oferecer para nós a cura para essa doença chamada ‘pecado’. Quando você crê em Jesus, então você pode, através dEle, ser perdoado”, esclareceu o Bispo Renato.
- Então, como complementou o Bispo, a chave é submetermos a nossa vontade a Deus, assim como o Senhor Jesus também Se submeteu. “Jesus mostrou o caminho: ‘se Eu fiz, vocês também podem fazer – com a Minha ajuda’. E a Santa Ceia é exatamente para isso. Quando comemos o pão e bebemos do cálice, estamos trazendo um pouquinho dessa força, dessa natureza de Jesus para dentro de nós”.
Busque a reconciliação com Deus:
Portanto, participe dos encontros que ocorrem diariamente no Templo de Salomão e em toda a Universal (consulte o endereço aqui). Fale com Deus, de maneira sincera. E aproveite esta oportunidade.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo