O retorno à fé que transformou uma vida à beira do abismo
Depois de se afastar da presença de Deus e viver o vazio mais profundo, Francisca reencontrou o Pai e descobriu o verdadeiro descanso da alma
“Pouco a pouco eu fui me distanciando da presença de Deus. Não foi de uma hora pra outra. Quando percebi, já não estava mais na casa d’Ele, nem debaixo da Sua proteção.”
Ela conta que tinha uma vida abençoada, com família e paz, mas virou as costas para o Pai. O resultado foi um vazio que nada conseguia preencher.
“Eu fiquei vazia, sem rumo. Entrei num relacionamento abusivo, com brigas, discussões e quase agressões físicas. Eu bebia para tentar dormir, mas não encontrava descanso.”
Um abismo chamado solidão
“Chegou um ponto que eu olhava das pontes para baixo e pensava: ‘vou tirar minha vida agora’. Era uma tristeza enorme. Quando colocava a cabeça no travesseiro, chorava sem ver saída.”
O vazio crescia a cada dia — até que um acidente mudou tudo. “Estava chovendo, senti uma pancada no carro e descobri depois que tinha atropelado uma senhora. Fui até ela e, pra minha surpresa, ela me disse: ‘Se Deus tivesse tirado a minha vida para salvar a sua, Ele faria isso, porque você é uma alma que está perdida’.”
Essas palavras foram como um sinal do céu. “Eu vi Deus agindo naquele momento, cuidando de mim, mesmo eu sendo uma pecadora.”
O chamado para voltar
No domingo seguinte, ela pretendia encontrar a mulher na igreja, mas não conseguiu. Em casa, ligou a TV — e ali Deus falou diretamente com ela.
“O Bispo Macedo dizia: ‘Você que se afastou da presença de Deus, volte para a casa do Pai, de onde nunca devia ter saído’. Aquilo entrou em mim de uma tal forma que me levantei e fui.”
Ela chegou à igreja chorando, reconhecendo o quanto sentia falta de Deus. “Falei: ‘Meu Deus, não sou digna, mas eis-me aqui. Cuida de mim, estou perdida.’ Eu voltei para casa do Pai, porque estava com tanta saudade d’Ele.”
O medo do julgamento quase a impediu de voltar. “Eu era ex-obreira. Achava que iam me olhar torto, me julgar. Mas a saudade que eu tinha de Deus anulou todos os pensamentos ruins.”
Com o tempo, ela viu sua vida ser restaurada. “Hoje eu deito e durmo em paz. Minha família está sendo restaurada. Além disso, até o relacionamento com o pai dos meus filhos foi renovado. Deus fez algo tão grande que não tenho como retribuir.”
Veja o vídeo completo de seu depoimento e como está sua vida depois do reencontro com Deus:
Participe:
No dia 16 de novembro, acontecerá o “Domingo da Reconciliação com Deus“. É a oportunidade para quem deseja uma nova chance com o Altíssimo.
Você pode participar no Templo de Salomão (às 7h, 9h30 e 18h) ou em uma Universal mais próxima (consulte o endereço aqui).
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo