Mulher confunde Shrek com Buda e faz orações por engano
Influenciadora viraliza após revelar que rezava para uma estátua do personagem de animação sem saber
Uma influenciadora das Filipinas confunde Shrek – personagem de animação infantil- com Buda e viraliza ao revelar que passou um período fazendo orações para uma estátua de um ogro verde, acreditando se tratar de uma imagem do líder budista. A confissão inusitada gerou milhares de comentários e levantou discussões.
O que aconteceu:
- Merlie Fiorentino, criadora de conteúdo sobre viagens, contou em suas redes sociais que costumava acender incensos e fazer orações diante da figura verde de Shrek, acreditando estar se conectando com o budismo.
- A influenciadora explicou que confundiu a imagem com a do Monge Hotei, conhecido como “Buda sorridente” — figura popularmente associada ao budismo, apesar de representar um monge lendário chinês e não o próprio Buda histórico, Siddhartha Gautama.
- Por ter aparência semelhante ao personagem de animação, Fiorentino acabou se confundindo e transformando o engano em um dos assuntos mais comentados nas redes asiáticas da semana.
Reações online:
- Após o relato, Merlie recebeu críticas de usuários que a acusaram de não conhecer sua própria religião. Em resposta, ela afirmou que não é muito religiosa, mas tem admiração pelos ensinamentos budistas.
- Apesar das críticas, muitos internautas defenderam a influenciadora, dizendo que “o que importa é a intenção da oração”.
O que as religiões não querem que você saiba:
Apesar da notícia ser inusitada, ela revela o que acontece quando não se pratica a fé racional. O Bispo Renato Cardoso esclarece que “quando as pessoas não buscam a verdadeira fé, acabam acreditando em qualquer coisa. A verdade, é que a fé precisa ser inteligente para funcionar. Se você separa a inteligência da fé tem a religiosidade, o fanatismo”.
O Bispo também explica que as religiões não foram criadas por Deus. “O que Ele deixou foi a Sua Palavra, mas, ao rejeitá-la, o ser humano criou sistemas religiosos conforme a sua própria vontade — como Adão e Eva usaram folhas de árvores para tentar cobrir a nudez logo depois de pecarem. Por isso existem religiões para todos os gostos, pois são frutos da imaginação humana. Na verdade, a religião divide, separa povos, causa guerras e desvia do propósito do Criador. Por isso, não devemos nos apegar a ela. A verdadeira igreja do Senhor Jesus não é uma religião, mas o Seu corpo na Terra, uma extensão dEle”, explanou durante o programa Inteligência e Fé.
É por isso que muitas pessoas, apesar de religiosas, sofrem com situações diversas.
Religiosa, porém vazia:
Fátima Oliveira viveu esta realidade: apesar de ter crescido em um lar católico e frequentar missas regularmente, sentia um vazio que nenhuma prática religiosa conseguia preencher. Ela conta que, por anos, sua vida foi baseada na religião, mas sem conhecer de fato Deus. “Eu tinha muitas imagens e quando me sentia triste, pegava aquela imagem, acariciava e falava com ela como se me ajudasse. Mas eu não tinha resposta”, confessa.
O despertar espiritual se deu quando começou a ler a Bíblia e a questionar sua prática religiosa anterior. Assista ao vídeo para conhecer sua história completa:
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo