Profissionais da saúde recebem homenagem por todo o Brasil neste domingo (19)
Em alusão ao Dia do Médico (18/10), quase 30 mil pessoas serão prestigiadas
No próximo domingo (19), às 7h, 9h30 e 18h, no Templo de Salomão, em São Paulo (SP), e em todas as Igrejas Universal no Brasil, será realizado o evento “Reconhecimento aos Profissionais da Saúde”. Promovido pelo programa social Grupo da Saúde Universal (GSU), a iniciativa tem como objetivo prestigiar médicos, enfermeiros, técnicos, farmacêuticos e outros que agem em prol da vida e do bem-estar da população.
Em todo o território nacional, 29.277 profissionais de 1.864 instituições — entre hospitais, clínicas médicas e odontológicas, laboratórios, farmácias e unidades de pronto atendimento — serão homenageados. Somente no estado de São Paulo, são 6.977 de 600 entidades, com o apoio de 4.635 voluntários do GSU.
“Você, profissional da saúde que vive para cuidar das pessoas, seu bem-estar é de extrema importância. Todas as vidas são preciosas, mas aqueles que se dedicam a salvar outras vidas multiplicam seu valor. É hora de cuidar da sua saúde totalmente — corpo, alma e espírito —, buscando essa força no Autor da Vida, que é Deus. Neste domingo, compareça nesta reunião especial de valorização e bênção para todos os profissionais da área da saúde”, destaca o Bispo Renato Cardoso, responsável pela Universal no Brasil.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a sobrecarga de trabalho e as condições estressantes enfrentadas têm impactado diretamente o bem-estar da categoria. Segundo levantamento, uma em cada quatro pessoas da área relatou sintomas de ansiedade, depressão ou esgotamento entre 2020 e 2022, sendo reflexo da pressão constante e da ausência de condições adequadas para o exercício da função.
“É uma honra e um privilégio receber essa homenagem. Nossa área é repleta de desafios e, muitas vezes, há falta de consideração. Portanto, sermos lembrados reforça que temos um trabalho essencial para a sociedade”, afirma o Dr. Igor Duarte, fisioterapeuta, neurocirurgião, professor e coordenador universitário, que será um dos presentes no Templo de Salomão.
“Estou muito feliz com o evento do próximo domingo. Para nós, é uma honra receber essa homenagem do programa social que, ao longo desses anos, tem assistido não somente aos enfermos como também a quem presta atendimento”, completa a Dra. Julia Barbi, médica ginecologista e obstetra.
Aberto ao público, o evento visa reconhecer os profissionais da saúde e a dedicação de cada um que se doa diariamente para cuidar das pessoas.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo