O que você precisa saber sobre o "Dia das Bruxas" ou "Halloween"
Atenção: esta data não é apenas "uma brincadeira", ela esconde algo muito mais profundo. Entenda
Todo 31 de outubro é lembrado como o “Dia das Bruxas” ou “Halloween“. E, nesta data, é comum as pessoas se fantasiarem, assistirem aos filmes ou participarem de tradições relacionadas com o tema. Porém, você sabia que esta não é apenas “uma brincadeira”?
A origem do “Dia das Bruxas” ou “Halloween”:
- O “Halloween” tem origem em festas pagãs, que ocorriam na Europa, por volta do século 9. Em outras palavras, não é algo encontrado na Bíblia. E trata-se de uma espécie de culto. Tempos mais tarde, o calendário cristão incorporou a data como “All Hallows Eve” (ou “Véspera de Todos os Santos”). E, a partir disso, o rito ingressou na cultura secular ocidental.
- “Com a expansão do cristianismo (especialmente do catolicismo), as crenças pagãs foram se unindo com a cultura cristã. O mesmo aconteceu com o Natal. Na Igreja Primitiva, você não vê o Natal sendo celebrado. Mas, depois de alguns séculos, isso aconteceu, porque foi a junção de uma festa pagã com o cristianismo”, observou o Bispo Renato Cardoso, na programação “Inteligência e Fé“, do dia 14 de outubro.
O que você precisa saber sobre o “Dia das Bruxas” ou “Halloween”:
- Esse “tom de brincadeira” com que a sociedade leva a data faz com que não se perceba o significado espiritual do “Halloween”.
- “A brincadeira é usada pelo mal para desarmar o ser humano para que ele se torne mais aberto à versão séria daquela brincadeira”, apontou o Bispo.
- “Se fosse apenas uma data qualquer, por que as pessoas adeptas às linhas do ocultismo levam tão a sério o dia 31 de outubro, que neste ano cai em uma sexta-feira? Então, é um convite que estou fazendo à reflexão, para você entender que, pela brincadeira, as coisas sérias entram na nossa vida”, alertou o Bispo.
“Sexta-feira do Desmanche Total da Bruxaria”:
- A saber, um sinal das ações dos espíritos malignos pode ser identificado quando uma pessoa sofre com uma doença que não é claramente diagnosticada em um exame ou percebe uma sequência incomum de acontecimentos ruins em sua vida.
- É por isso que, no dia 31 de outubro, em toda a Universal, ocorrerá a “Sexta-feira do Desmanche Total da Bruxaria”. Você poderá participar no Templo de Salomão e em toda a Universal (consulte o endereço).
- Inclusive, a programação “Morning Show”, do dia 10 de outubro, trouxe mais informações sobre o encontro. Além disso, há história de pessoas que sofreram com problemas espirituais, mas venceram. É o caso de Terezinha Candida, no quadro “Eu fui vítima de um ritual”. Confira:
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo