Qual Bíblia tem sido a base da sua vida?

Confira os ensinamentos conduzidos por Cristiane Cardoso durante o encontro do Godllywood Autoajuda, no Templo de Salomão

Imagem de capa - Qual Bíblia tem sido a base da sua vida?

Neste sábado, 27 de setembro, às 18h, aconteceu o encontro Godllywood Autoajuda, conduzido por Cristiane Cardoso. O evento reuniu milhares de mulheres no Templo de Salomão e teve transmissão para todo o Brasil pelo Univer Vídeo.

O que significa você ter a sua “bíblia”

Ao dar início ao encontro, Cristiane pontuou que, como sabemos, só existe uma Bíblia Sagrada, por meio da qual pessoas do mundo todo têm acesso à Palavra de Deus. No entanto, observou que muitos também têm “escrito” as suas “bíblias” com crenças, memórias e experiências pessoais. Logo, diante disso, ela explicou o que significa uma pessoa “ter” e “escrever” a sua própria “bíblia”.

“Cada pessoa tem uma ‘bíblia’ sua; não a de Deus. É a sua verdade. Uma coleção de informações que você tem da sua vida. A sua criação, o que você viu, as amizades que teve, os lugares que morou e trabalhou, as pessoas que conheceu, as vozes que já ouviu, enfim, sobre todos os assuntos. Somos uma coleção de tudo o que a gente teve acesso nesta vida até aqui”, elencou.

Então, baseada na sua própria experiência e nas crenças que tinha sobre si que, por sua vez, compunham uma “bíblia” só dela — Cristiane contou que, em determinado momento da vida, ao sofrer uma decepção, colocou para si mesma que nunca mais confiaria numa amizade. E “escreveu” isso na sua “bíblia”.

“Mas isso estava errado. Quando eu cheguei a essa conclusão, coloquei na minha ‘bíblia’. E o que eu fiz? Comecei a me isolar das pessoas. Comecei a não esperar nada de ninguém, não desenvolver amizades, não ser amiga também, porque eu não queria amizade. Então, quer dizer, a gente começa a tomar decisões na nossa vida baseadas no que nós cremos ser verdade”, destacou.

O perigo das crenças erradas como verdades

Cristiane falou sobre outras crenças erradas e mentirosas que tinha sobre si mesma. Por exemplo, que não era inteligente e não tinha potencial, que era uma pessoa muito sem graça. E, por isso, ela se anulava e era muito insegura.

“Muitas vezes eu não falava o que eu pensava, não tomava nenhuma atitude que iria exigir de mim coragem, porque eu pensava assim: ‘não, eu sou muito sem graça, não tenho capacidade de fazer nada, de começar nada novo, de fazer nada diferente’. Quer dizer, eu perdi muitas oportunidades por pensar assim (…) Uma crença mentirosa na qual eu baseava a minha vida. Mesmo conhecendo a Palavra de Deus, mesmo tendo o Espírito Santo, mas eu tinha lá a minha crença errada (…) E você tem aí uma bíblia cheia de crenças erradas e tem tomado decisões importantes na sua vida baseadas nelas. Aí você sofre. Porque você é aquilo que você crê”, pontuou.

Ela ainda acrescentou: “A mentira estraga, perturba a paz, tira tudo que você pensa construir (…) Quando você crê numa mentira, toma decisões que afetam toda a sua vida, porque você está tomando decisões erradas, então, vai colher frutos errados e isso vira um ciclo (…) Mas eu estou falando para você se enxergar, como eu me enxerguei”.

E completou: “Quando Deus falou comigo, abriu a minha mente sobre o que Ele queria de mim, como Ele me via totalmente diferente, não daquele jeito que eu me via. Ele não me olhava daquele jeito. Ele morreu por mim, então, Ele sempre me deu muito valor.”

A Palavra de Deus é a única verdade

Em seguida, Cristiane destacou que a Palavra de Deus não é mentirosa. Ela é a única verdade. E que, por isso, quando trocamos as nossas crenças pela Palavra, começamos a ver resultados.

“Deus falou para mim, ‘você é insegura, mas Eu te escolhi porque Eu te amo, Eu valorizo você e vejo o seu potencial. Vai lá e ajuda as mulheres’. Então, naquele dia que Deus falou comigo, eu cri na Palavra, apaguei aquela outra que tinha na minha ‘bíblia’, e aí eu pude ver resultados disso. Como você está me vendo aqui falar, antes eu não podia, não conseguia fazer isso, porque eu tinha uma crença errada. A gente é o que a gente pensa. Deus quer que nos esvaziemos (…) pois não temos autoridade para ter uma ‘bíblia’ (…) quando nos apegamos à nossa verdade, à nossa ‘bíblia’, então, nos apegamos à uma autoridade falha”.

A Palavra de Deus tem a resposta de tudo

Para finalizar o encontro, Cristiane ressaltou como podemos apagar as crenças da nossa “bíblia” e adquirir a sabedoria da Palavra de Deus.

“E toda vez que Deus me mostra uma crença que eu tenho a respeito de qualquer coisa que está errada, que não condiz com a Palavra dEle, eu tenho que apagar. Porque se eu me segurar naquilo, eu vou sofrer (…) Mas, hoje, eu me esvaziei. Então, muitas coisas que antes me machucavam, hoje não me machucam mais. Muitas coisas que antes me faziam sentir mal perto das outras pessoas, hoje já não fazem mais mal. Porque eu comecei a crer na Bíblia Sagrada. A Palavra de Deus tem a resposta de tudo”, reiterou.

Logo depois, citou a passagem em Provérbios 4:7-13 e disse: “Esse livro fala muito sobre sabedoria. E a sabedoria é a Palavra de Deus, é a mente de Deus (…) A sabedoria você tem que adquirir, requer um esforço que se tem que fazer para entender a Palavra de Deus. E quando você quer uma coisa, você aprende. A Palavra de Deus é para quem A valoriza”, concluiu.

Godllywood Autoajuda

Acompanhe a página oficial no Instagram e as notícias no Portal Universal.org para ficar por dentro das novidades.

App da Bíblia Fiel Comentada

Por fim, acompanhe os versículos mencionados nesta matéria diretamente no app da Bíblia Fiel Comentada. Para isso, basta baixar agora mesmo e aproveitar todos os recursos, a qualquer hora e em qualquer lugar, de forma prática e acessível pelo seu celular.

Android – Clique aqui e faça o download agora!

IOS – Clique aqui e faça o download agora!

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Reprodução