Quando algo te toca profundamente

Imagem de capa - Quando algo te toca profundamente

Você já assistiu a um filme que, depois da metade, deu a sensação de tê-lo visto antes, e no final você teve certeza disso, porque sabia exatamente como a história terminava? Isso acontece comigo o tempo todo.

No início, eu achava que era a memória falhando com o passar dos anos. Mas hoje tive um estalo, afinal, isso não acontece com todos os filmes… Qual é a diferença entre eles? O que ficou para mim como espectadora?

Não é sobre a história, nem sobre os atores, muito menos sobre a fotografia, trilha sonora, direção ou figurino. É sobre algo que me tocou, algo que ficou gravado em mim, que entrou para a lista de filmes recomendados.

Se você me perguntar sobre qualquer um dessa lista, eu te conto do início ao fim, porque algo na história me comoveu. Às vezes, basta uma única cena para me conquistar.

Isso é algo que não se encontra nas redes sociais. Um post está no meio de trilhões de outros que você vai ler e esquecer no próximo clique.

Busque algo que fique com você, que te toque profundamente, e não algo que apenas te faça sorrir sem mudar nada por dentro. Saia daqui e pegue um livro para ler, mas não qualquer livro – escolha um que possa mudar a sua vida. Eu amo a Bíblia e, por meio dela, já venci muitos conflitos pessoais. Não há livro melhor!

Saiba mais

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.

Folha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Cristiane Cardoso / Foto: Milan Markovic/getty images