"Reunião dos Discípulos" com o Bispo Edir Macedo

Confira como foi o encontro ocorrido no dia 13 de setembro

Imagem de capa - "Reunião dos Discípulos" com o Bispo Edir Macedo

No sábado, dia 13 de setembro, o Bispo Edir Macedo realizou a “Reunião dos Discípulos“, diretamente do Templo de Salomão (com transmissão para demais localidades).

Deus quer revelar a verdade:

Inicialmente, o Bispo Macedo explicou que Deus Se revela para a humanidade por meio da Sua criação, por exemplo.

  • Entretanto, os seres humanos tendem a seguir seus próprios desejos. “O coração quer satisfazer a sua própria cobiça. Aliás, ele é o maior inimigo que a gente tem. Se você ouve os seus sentimentos, você carrega dentro de si um inimigo, que sempre vai fazer você se inclinar para a sua própria vontade ou para a vontade do mundo ou do diabo”, alertou o Bispo.
  • Outro meio pelo qual Deus também fala é pela Palavra dEle. Porém, ela tem sido utilizada por religiosos para distorcer o que está escrito. “Os religiosos insistem em unir os seus corações com a fé e isto só atrapalha a vida das pessoas. É por isso que há pessoas que dizem: ‘eu estou há 10, 15 ou 20 anos na igreja e ainda não recebi o Espírito Santo’. É porque o seu coração, que é enganador, barra o seu caminho”, observou.

O chamado do Senhor Jesus:

Então, Deus chama as pessoas para o Reino dEle, mas é necessário que elas tomem uma decisão consciente a respeito disso.

  • Como aconteceu com o discípulo Mateus: “E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na recebedoria um homem, chamado Mateus, e disse-lhe: Segue-Me. E ele, levantando-se, O seguiu” (Mateus 9:9).
  • O Bispo relembrou que Mateus era um publicano (um judeu cobrador de impostos à favor de Roma). Por causa disso, ele era muito rico. Assim, como observou o Bispo, mesmo tendo uma vida próspera, o Senhor Jesus pediu o sacrifício de que Mateus largasse tudo para seguí-Lo.
  • “E, porque ele honrou o Senhor Jesus, até hoje temos o livro escrito por Mateus, que era uma homem inteligente, capacitado. Até hoje, quando você lê a Bíblia, está lá o livro de Mateus. E assim foi com João, Lucas e Marcos. Aconteceu o mesmo com o apóstolo Paulo. Ele negou a sua fé religiosa para dar a sua vida em favor das almas. Todos os sofrimentos que Paulo passou, ele escreveu – eram suas experiências com Deus. E, hoje, nós sustentamos a nossa fé em cima do que ele sofreu naquela altura. E nós também sofremos (perseguições, injustiças)”, complementou.
  • Portanto, é importante que tenhamos a consciência da qualidade do nosso relacionamento com Deus, aconselhou o Bispo.

Série “Paulo, o apóstolo”:

Você pode conferir a série “Paulo, o apóstolo” por meio da plataforma Univer Vídeo. Ela traz em detalhes as experiências vividas por ele em favor do Evangelho. E ajuda a ilustrar as passagens bíblicas sobre os discípulos e a Igreja Primitiva.

Clique na imagem abaixo e medite na mensagem completa da “Reunião dos Discípulos” com o Bispo Macedo:

Bispo Edir Macedo Reunião dos Discípulos 13-09-2025